"The Elder Scrolls V: Skyrim": quando os dragões ganham sentido

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9GMS83N0I5Mjg2MUI4QkMxQjM4ODY4OEQ3QTQ2N0UxNjIuanBn

"The Elder Scrolls Oblivion" é considerado um dos games mais bem-feitos do gênero de RPG Ocidental. E um dos mais massivos. "Skyrim" é sua continuação direta (passa-se 200 anos após a aventura).

Mais do que perseverar no tema e nos atributos de "Oblivion", o novo jogo marca a realização dos desígnios comentados por toda a franquia. Ora, durante toda a série, o tema nuclear é uma predição antiga, que profere o retorno de seres poderosos e de qualidades dantescas: os dragões. Especificamente, anuncia a volta de uma divindade dracônica, Alduim, chamado de o devorador de mundos.

Pois depois de algumas histórias, é nesta que "Elder Scrolls" traz ao mundo a antiga ameaça de forma bem palpável. Os dragões, segundo a produtora, estarão por todos os cantos, estribando cidades e dizimando a população " e precisarão ser abatidos do céu antes que uma luta (pouco justa) possa começar.

O protagonista, como último da linhagem dos Dragonborn, conta com alguns truques como desacelerar o tempo e convocar outros dragões para auxiliá-lo " estas são somente duas das habilidades já confirmadas em um arsenal de 20 tipos.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS83Ri9FMEQ2MTY5RjQ1REJFMTYzNzI3NjdCRjc3NUY0OEUuanBn

Realismo na fantasia

Além da preocupação em criar oponentes que pareçam realmente com as lendárias criaturas, há uma tendência em criar um universo ainda mais realista. "Oblivion" já era cheio desta característica " suas habilidades só eram especializadas quando eram usadas ", e "Skyrim" promete algumas capacidades interessantes, como uma Inteligência Artificial mais apurada.

Este campo afeta diversas modalidades dos títulos: os personagens não vagam mais nas cidades sem nenhum propósito, mas têm tarefas a realizar (como limpar o chão); a economia das cidades é melhor definida: se você destrói a fonte de renda do vilarejo, os preços de itens podem mudar. Além disso, se você deixa uma espada cair no chão, uma criança pode devolvê-la a você, ou dois outros camponeses podem começar uma briga por ela.

Claro, as batalhas também passam por aperfeiçoamentos: a câmera pode ser alternada em primeira e terceira pessoa, o protagonista pode se equipar com duas armas ou dois tipos diferentes de magia ao mesmo tempo, e somente um tiro bem dado pode causar a morte de seu oponente. Para se defender é preciso mais esforço: não é mais possível simplesmente empunhar um escudo: é preciso controlá-lo de forma correta, no tempo certo.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9BMy80RUIzRjU1NzhGRTMyRkM0NjhDRDc4NjZEOUYyMjQuanBn

Para os amantes de números, algumas informações: serão cinco escolas de magia, com 85 feitiços a disposição do herói - mas a produtora ainda pode deixar que você crie alguns seus. Quando o personagem evolui, ele conta com 18 habilidades para escolher, porém, a cada nível ainda é possível selecionar um Perk (exatamente como no sistema de "Fallout").

Dragões não são, claro, um tema novato em games " de Yoshi à "Final Fantasy", "Warcraft" e "Dragon Age" ", muitos títulos apostaram nos lagartos alados. Porém, quando criados com magnitude, há sempre um espaço para uma nova proeza.

Anônimo
Anônimo