City of Heroes e LEGO Universe ganham acesso gratuito

#Notícia Publicado por Shalashaska, em .

Games se adaptam à onda Free to Play. Microtransações entram cena para dar lucro às desenvolvedoras.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy51bml2ZXJzb2hxLmNvbS9xdWFkcmluaG9zLzIwMDYvaW1hZ2Vucy9DaXR5SGVyb2VzLmpwZw==

Os populares MMOs City of Heroes e LEGO Universe terão os acessos liberados de maneira gratuita em breve, permitindo que os jogadores possam explorar seus mundos sem ter de preocupar em comprar créditos ou com a mensalidade no final do mês. A ideia das produtoras dos dois games é criar um atrativo para que mais pessoas ingressem nos jogos online.

A estratégia da NCSoft, empresa responsável pela distribuição do MMO de super-heróis, é oferecer toda a experiência dos games sem que os usuários tenham de desembolsar nenhum centavo para isso. Por outro lado, será adicionado um sistema de microtransações em que é possível adquirir itens e equipamentos especiais por meio de uma assinatura especial.

Em City of Heroes, quem optar por essa modalidade diferenciada terá acesso a novos espaços para a criação de personagens, além dos recursos do Day Jobs e a possibilidade de se aventurar em missões criadas por outras pessoas. Outra exclusividade é a permissão de mudar o alinhamento de seu herói, algo que pode renovar a jogabilidade do game online.

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9lbi9mL2Y5L0xlZ29Vbml2ZXJzZS5wbmc=

Em LEGO Universe as coisas são pouco mais diferentes. Com previsão de liberação para agosto, o MMO dos brinquedos de montar não ganhará um sistema de compras de itens, mas uma tática que permite que os jogadores acessem uma zona livre. Dessa forma, pagar uma mensalidade torna-se opcional e recompensatório, pois mais recursos são liberados.

Ocelot
Ocelot #Shalashaska
, Fartura