Spiral Knights, conheça o RPG online gratutito da SEGA

#Notícia Publicado por ultimochefe, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdGFxdWVuaW5qYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvc3BpcmFsbWFpbi5qcGc=

Jogo gratuito da SEGA? Exatamente, Spiral Knights é um RPG online totalmente gratuito para PCs. O game foi desenvolvido pela empresa americana Three Rings Design e foi lançado no começo deste mês pela companhia criadora de Sonic.

Eu não sou muito chegado em RPGs online, mas Spiral Knights acabou chamando minha atenção. O jogo segue o estilo de Phantasy Star Online; você tem uma base de operações e, a partir dela, pode visitar uma infinidade de dungeons diferentes junto com uma party formada por pessoas conhecidas ou escolhida pelo sistema de forma aleatória.

Um aspecto interessante desse game é o fato de você não precisar ficar andando um tempão por cenários genéricos e extensos até acontecer alguma coisa relevante. No centro de operações do jogo você tem acesso a um grupo de elevadores que levam os knights diretamente para a ação nas dungeons. Estas, por sinal, são todas bem criativas e diferentes. O legal é que mesmo não conhecendo ninguém da sua party, você ainda pode avançar sem problemas, pois as fases foram muito bem planejadas e na maior parte das vezes o jogador vai saber o que fazer, portanto as chances de ficar "travado" no game são mínimas. Também é muito difícil se perder, pois os cenários são divididos em sessões, o que permite o avanço de toda party sem que ninguém fique para trás. O ritmo do game é rápido e não tem aquela coisa de se ficar num pedaço do cenário matando um monte de bichos por horas só pra ganhar experiência. Em Spiral Knights você vai estar sempre avançando pra algum lugar junto com sua party.

O game apresenta um sistema de batalha simples, rápido (o que é essencial para diversão) e perfeitamente funcional. O legal é que todo mundo carrega uma espada e uma pistola, as quais podem ser trocadas a qualquer momento no campo de batalha. Quando você percebe que um inimigo está prestes atacar, você pode, por exemplo, se afastar e rapidamente sacar a pistola e começar a atirar a partir de uma posição segura.

Os controles são simples e o esquema do game, no geral, é bastante intuitivo. Aliás, esse é um dos problemas que eu tenho com RPGs para computadores. Eles geralmente aparesentam muitos menus, comandos complicados e uma curva de aprendizagem alta (e chata). Em Spiral Knights esse tipo de cosia não existe, pois a jogabilidade é simples, os menus são intuitivos e o esquema do jogo é fácil de se entender (entre na dungeon, detone tudo, pegue um cristal, saia, troque o cristal por dinheiro, compre equipamentos melhores, volte e repita).

Como boa parte dos games gratuitos, você pode dar um "boost" na sua performance usando dinheiro real para comprar itens de forma mais rápida, no entanto, acho que Spiral Knights pode oferecer uma boa dose de diversão mesmo para quem não quer gastar nem um centavo no game (o que é o meu caso).

Eu recomendo fortemente Spiral Knights para todos os fãs de RPGs de ação. Este jogo pode não ser uma super produção épica, mas certamente tem personalidade o suficiente para cativar os jogadores. O título oferece bastante diversão a partir de um sistema de exploração e combate intuitivos. Vale a pena dar uma conferida. Para baixar o jogo basta entrar em seu site oficial (http://spiralknights.com).

Vídeo do gameplay na fonte original: http://www.ataqueninja.com/?p=161

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdGFxdWVuaW5qYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvc3BpcmFscGVxdWVuby5qcGc=

ultimochefe
ultimochefe
, Recife, Pernambuco, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,