Lead and Gold, uma alternativa para quem curte shooters online mas não quer gastar muito

#Notícia Publicado por ultimochefe, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdGFxdWVuaW5qYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvbGVhZGdvbGRtYWluLmpwZw==

Quer jogar algo novo online mas não está disposto a gastar muito? Se a sua resposta for "sim", então o game Lead and Gold: Gangs of the Wild West pode ser uma boa opção para você. O título, desenvolvido pela Paradox Interactive, está disponível para download no Playstation 3 (via PSN) e PC (através do Steam), que é a versão que eu tenho aqui. O game também está a caminho Xbox 360, mas ainda sem data de lançamento definida.

Lead and Gold é um jogo de tiro em terceira pessoa puramente online. Com um visual descontraído baseado no Velho Oeste americano, o game apresenta quatro personagens diferentes (cada um com suas especialidades, claro) e seis modos de jogo para serem escolhidos (incluindo um cooperativo para dois jogadores).

Uma característica que diferencia Lead and Gold de outros jogos do gênero é existência da chamada "sinergia" (synergy), que é uma espécie de carma que favorece a cooperação entre os membros de um mesmo time. Quando dois jogadores aliados estão próximos um do outro, a sinergia é ativada gerando uma variedade de ações benéficas para os jogadores como, por exemplo, recuperação mais eficiente da energia perdida ou aumento da capacidade de defesa. Isso adiciona um bom grau de estratégia ao gameplay, pois os jogadores percisam decidir quais os melhores momentos para agir sozinho e em grupo.

Um outro destaque desse game são os gráficos. Hoje em dia a moda é fazer jogo com um visual realista e cheios de personagens carecas, mal encarados e genéricos. Lead and Gold vai por um caminho contrário, usando um tema bem diferente e seguindo um estilo visual próprio, fazendo uso de cores fortes e personagens caricatos. O resultado final é um game com gráficos bastante atraentes. Mas apesar da descontração, o título ainda consegue ser bastante violento, com sangue jorrando pra todo lado (do jeito que o povo gosta).

O gameplay de Lead and Gold possui altos e baixos. Os controles são bem simples e fáceis de dominar, o que é algo bastante positivo. Mas, por outro lado, o jogo sofre com uma câmera desajeitada, a qual acaba atrapalhando o jogador em diversos momentos. No final a jogabilidade consegue ser apenas decente.

Como eu disse no inicio do texto, Lead and Gold: Gangs of the Wild West é uma opção bem interessante para quem quer experimentar algo novo no campo da jogatina online sem gastar muito. O jogo, além de criativo (o que se tornou algo raro nos últimos anos), também apresenta uma boa variedade de conteúdo (considerando que este é um game baixável). Só ficou faltando mesmo caprichar na jogabilidade que, apesar de funcional, é bastante desajeitada.

Vídeo com gameplay na fonte:

NkJTMGNLb3A3clE=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hdGFxdWVuaW5qYS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvbGVhZGdvbGRwZXF1ZW5vLmpwZw==

ultimochefe
ultimochefe
, Recife, Pernambuco, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,