Konami lança coleção de roupas inspiradas em Metal Gear Solid

#Notícia Publicado por botkiller, em .

Badalado criador de uma das séries de games mais intrigantes e cinematográficas de todos os tempos, Hideo Kojima entra no design de moda, oferecendo modelitos de seus personagens mais famosos.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5rb25hbWkuanAva29qaW1hX3Byby9lbmdsaXNoL3BpYy9nb29kc19pbWcvbWdzcHcuZ2lm

O designer de games Hideo Kojima, envereda por novas experiências estéticas, agora no campo da moda. Kojima, como você deve saber, é sinônimo de games bem sucedidos há mais de duas décadas. Sua saga Metal Gear Solid, que estreou em 1987, para MSX, continua rendendo versões para novas plataformas, como Metal Gear Solid: Peace Walker, lançado em 2010, para o Sony PSP.

Embora o criador de jogos já tenha declarado que seu sonho era se tornar diretor de cinema, Kojima parece estar mudando do design de games para o design de moda, com a apresentação de uma linha de roupas baseada no vestuário dos personagens de sua valiosa franquia.

IMAGEaHR0cDovL3MzLmdhbWVmcmVha3MuY28ubnovd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L21ldGFsLWdlYXItY2xvdGhpbmcvZWd6LW1ncy0wNDI0MS0wMDFfb2xpdl9idS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL3MzLmdhbWVmcmVha3MuY28ubnovd3AtY29udGVudC9nYWxsZXJ5L21ldGFsLWdlYXItY2xvdGhpbmcvbWdzLTA0MjYxLTAwMV9idWVzdGVfZnJvbi5wbmc=

"O sucesso de público e o apoio ao nosso último hit de Metal Gear Solid permitiram-nos expandir para além do que fizemos no passado com a série, e estamos muito ansiosos de oferecer esta nova linha à comunidade global de fãs", teria dito Careen Yapp, vice presidente de aquisições e desenvolvimento de franquias da Konami Digital Entertainment Inc., ao site Game Freaks, no lançamento da coleção.

Não é a primeira investida do designer no campo da moda. Em maio do ano passdo, uma coleção de camisetas com temas do game em edição limitada já havia sido lançada na loja Uniqlo, em Nova York.

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzAyLm1lZGlhaXRlLmNvbS9nZWVrb3N5c3RlbS91cGxvYWRzLzIwMTAvMDYvdW5pcWxvLWxpbmUtMy5qcGc=

Kojima esteve no local por duas horas e, "nesse curto período, centenas de fãs apareceram para conseguir seus (jogos) Metal Gear Solid autografados, dar uma olhada nas camisetas, e conhecer um dos grandes intelectuais dos games de nosso tempo", informa o site Geek O System.

Quando será que veremos o lançamento da indumentária de Raiden?

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5maWd1cmVzd29ybGQubmV0L3ZpZGVvX2dhbWVzL21ldGFsZ2VhcjQvcmFoX3JhaWRlbi5qcGc=

botkiller
botkiller
, São Paulo