Jogar novo Apache: Air Assault exige treinamento e paciência

#Notícia Publicado por iranyfm, em .

Situações de combate de Apache: Air Assault dificultam vida de usuário do game

IMAGEaHR0cDovL2kxLnI3LmNvbS9kYXRhL2ZpbGVzLzJDOTIvOTRBNC8yRTAzLzcyQjQvMDEyRS8wNUY3Lzg2N0UvNDM3Ri9BcGFjaGUtQWlyLUFzc2F1bHQtaGcuanBn

Depois de longo jejum, os simuladores de voo começam a voltar ao mercado. Com exceção da franquia Flight Simulator, da Microsoft, que mantém público fiel composto daqueles usuários que gastam até pequenas fortunas para montar uma cabine de comando, num canto da sala, poucos foram os lançamentos no gênero nos últimos anos, principalmente no que diz respeito aos simuladores de helicópteros.

Tirando Comanche 4 (2001), Apache: Air Assault (2003) e Chopper: Havoc (2004) para computadores, quase nada mais foi publicado. Agora, a Actvision resolveu tirar o atraso e publicou Apache: Air Assault, que chega para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, como uma aposta para fugir da mesmice dos games atuais.

Quem pensa que se trata de game fácil de jogar, como nos simuladores de corrida " no estilo Need For Speed " é melhor não se aventurar. A:AA é um simulador quase real, no qual controlar o aparelho e mantê-lo no ar exige treinamento e paciência.

A situação fica pior quando surgem missões de combate, que são muitas, afinal o jogador tem em suas mãos nada menos que o famoso AH64 Apache, equipamento em operação nas forças armadas dos Estados Unidos há 25 anos.

As missões seguem os mesmos processos das campanhas militares, por isso, muitas vezes é preciso deslocar longos percursos para disparar um foguete e bater em retirada. Da mesma forma, ocorrem situações em que surgem diversos inimigos. Isso exige precisão e velocidade nos controles para cumprir os objetivos sem ser derrubado.

A parte gráfica agrada, mesmo que tenha recebido críticas por parte da imprensa especializada, que reclamou da falta de inovações, mas não especificou quais.

Mesmo assim, trata-se de um jogo com belos visuais e efeitos que, na hora do combate, por causa da pressão, podem passar despercebidos.

Para aqueles que não têm paciência para decorar e controlar as funções do aparelho, há um modo de jogo mais fácil, no qual o computador assume algumas tarefas, facilitando a vida do jogador.

Por outro lado, os jogadores mais puristas podem optar por retirar todos os auxílios e ter que segurar o bicho sozinho. Para isso, o mais indicado é adquirir aqueles kits com manches e pedais, que são mais precisos que o joystick ou conjunto mouse e teclado.

Irany
Irany #iranyfm

"Todos os exércitos Militares, servem a um comando Civil"

, São Paulo