Child of Eden promete usar toda a capacidade técnica do Kinect

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9EQS85MjkxRDAxNDNDRjI5RkFBNEUyNDg2QThDRjExOS5qcGc=

Tetsuya Mizuguchi, o homem por trás do Rez, vem aí novamente com aquele que promete ser seu projeto mais ambicioso. "Child of Eden" é uma espécie de continuação de Rez, mas que promete usar todos os recursos do Kinect como ninguém usou antes.

Pode se preparar para ficar em pé no meio da sala tentando destruir inimigos no ar, pois a proposta do jogo é justamente levar a mobilidade dos sensores de movimento para um título mais elaborado, com menos cara de casual. Há fortíssimos rumores de que uma versão para o PS Move também sairá junto com o título para Kinect.

"Child of Eden" promete ser uma viagem psicodélica de sons e cores dentro de um videogame comum. A própria trilha sonora está sendo produzida com os mesmos cuidados do que os gráficos, pois Mizuguchi promete que essa será uma das maiores experiências de imersão em um jogo eletrônico.

Se isso vai se confirmar na prática, nós só saberemos quando tivermos o produto final em mãos, o que vai acontecer em abril próximo. Mas é de fato instigante a possibilidade de ver como a captura de movimentos chegou ao nível de nos levar a destruir objetos flutuantes com ajuda até de elementos do áudio. Soa estranho, sim, mas não impossível. Não para Mizuguchi.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9COC9BQUVGQzZCMkE0MTRDMkE3NzkxQjcwRDE5QUIzNzkuanBn

Salve o projeto Luni

O objetivo do jogador em "Child of Eden" é salvar o Projeto Luni de um ataque de vírus. O projeto visa reproduzir um ser humano completo dentro do Eden, o mundo de inteligência artificial que apareceu em Rez. Mais uma vez, a misteriosa personagem Limi é o centro de toda a trama. Ela está presa à máquina e pode ser sua glória ou sua ruína, dependendo dos rumos tomados na ação.

Você precisa se defender dos ataques de vírus atirando em objetos flutuantes na tela e, além dos efeitos visuais psicodélicos, os efeitos sonoros influenciam diretamente no gameplay de "Child of Eden". No Kinect, você baterá palmas para trocar de armas rapidamente, o que certamente é uma atração a mais, ainda que o mesmo efeito seja conseguido apertando um botão do Xbox 360.

O game terá ao todo cinco níveis, que são chamados de Archives. A cada inimigo que você destrói nesses níveis, imagens de memórias da pessoa aparecerão na tela, formando uma gigantesca nuvem de fotos e lembranças. Parece uma daquelas viagens de ácido de hippies dos anos 1970, mas é puro fruto da tecnologia moderna e da interatividade.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82Ny9EOUJBMTdENjdDQzZEOEQzQzVDNUEwNzZCQTJELmpwZw==

A interação, por sinal, será tão absoluta que alguns fãs terão suas próprias memórias no jogo. Q Entertainment pediu durante o mês de dezembro que os fãs do jogo do mundo inteiro enviassem fotos de momentos felizes em família para serem incluídas nessa nuvem de imagens do final jogo.

"Child of Eden" é aquele tipo de game que traz tantas novidades técnicas que o próprio enredo fica em segundo plano. A viagem psicodélica de Rez é levada para patamares quase irreais em "Child of Eden". Mizuguchi está apostando todas as suas fichas que esse pode ser mesmo um divisor de águas para o Kinect, que até agora só trouxe títulos bem casuais para se jogar em festinhas de aniversário da família.

Nós já ficamos meio doidões só de ver os trailers do jogo. Deu até barato. Mesmo.

Anônimo
Anônimo