Capcom está triste com o desentendimento de MaXplosion

MaXplosion_640x427.jpg

Para quem não sabe ainda o que aconteceu antes, a Capcom lançou um jogo de aventura para iPhone chamado MaXPlosion, mas o problema é que o jogo é praticamente idêntico ao jogo Splosion Man, um jogo independente disponível na Xbox Live Arcade, e produzido pelo estúdio Twisted Pixel. Estes últimos, acusam a Capcom de terem roubado suas idéias para seu jogo de plataforma de iPhone.

Em declaração ao site Joystiq, a Capcom diz estar triste com o que aconteceu, e disse que MaXplosion não foi um plágio do título da Twisted Pixel, até porque essa produtora não teve nenhum contato com a equipe de desenvolvimento de MaXplosion. O problema é que no começo, a Twisted Pixel conversou com a equipe de jogos para consoles da Capcom para lançar Splosion Man nos consoles.

Mas a Capcom afirma que a equipe que desenvolveu MaXplosion para iPhone é a Capcom Mobile, e não se comunicam em nenhum momento com a equipe que cuida dos jogos para console. Para terminar a Capcom diz que espera recuperar a confiança de seus fãs depois desse mal-entendido (segundo eles), e por outro lado, a Twisted Pixel decidiu não entrar com uma ação na justiça contra a Capcom, por serem um estúdio muito pequeno e a Capcom grande demais, e “a corda sempre estourar para o lado mais fraco”.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!