Vanquish poderia ter sido bem diferente

#Notícia Publicado por Neomaniak, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI1My5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzI1My8xNjcvZG9yaXZhbnF1MTQxMjEwLmpwZw==

Você já jogou Vanquish, título para ao xbox 360 e PS3 desenvolvido pela Platinum Games e lançado pela Sega? Eu ainda não tive a oportunidade, mas gostei muita da demo lançada há alguns meses e achei muito interessante a ideia deles terem feito um jogo de robô tipicamente japonês, mas com uma jogabilidade muito parecida com a dos Gears of War. Pois saiba que, tenha o jogo lhe agradado ou não, ele poderia ter sido bem diferente. A revelação foi feia pelo game designer Shinji Mikami em seu post de despedida no blog da produtora.

"Na nossa visão original do Vanquish, ninguém estava dentro do traje do Sam. Em vez disso, ele seria um robô operado remotamente por três pilotos que alterariam o controle da unidade a distância. O robô poderia mudar de forma de acordo com o piloto no comando, com cada um deles tendo sido treinado para uma especialidade em áreas como tiro, ataque corporal ou plainar e atirar com precisão. Esse robô seria capaz de ser eficiente na batalha em diversas situações. Acho que poderíamos fazer algo interessante em relação a como esses três pilotos interagiriam entre si. Essa ideia morreu no início do projeto, mas pessoalmente ainda acho que tinha seus méritos.

Quando fazemos um jogo, há muitas ideias que são rejeitadas, mas crescem e podem acabar encontrando seu caminho, como em uma sequência, por exemplo, então você nunca pode dizer que uma ideia está completamente descartada."

Se o conceito lhe pareceu melhor do que a versão lançada, pelo menos o Mikami disse que ele ainda poderá ver a luz do dia, mas como agora ele não está mais na Platinum, a decisão não passará mais por suas mãos.

Luis
Luis #Neomaniak
, Rio de Janeiro