SEGA:"A Wii está num lugar estranho"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL196TVlhUG9zZ29vYy9TN3puWWxMczh1SS9BQUFBQUFBQUY1TS9CZXlhNVdzLUM5VS9zMTYwMC9zZWdhX2xvZ28uanBn

Alan Pritchard, executivo da SEGA, disse que a Nintendo Wii está num lugar estranho e que as coisas agora são diferentes do que eram quando a mesma foi lançada.

Em entrevista à revista Game Informer Pritchard admitiram que a SEGA vai ser mais realista sobre o tipo de jogos que os jogadores da Wii irão comprar no futuro, depois do fracasso comercial que foi MadWorld.

"A Wii como plataforma está num lugar estranho," disse ele. "Temos esta situação económica. Ã muito difícil para os retalhistas, e os consumidores estão a comprar menos produtos."

"A Wii teve três anos de sucesso demolidor, mas as coisas agora estão diferentes."

Pritchard admitiu que lançar jogos hardcore na Wii foi um grande risco para a companhia, mas ele ainda acredita que o FPS The Conduit 2 consiga ter um bom desempenho de vendas.

"Ã difícil para os jogos hardcore. Olhando para trás, cerca de 12 ou 18 meses quando nós lançámos esses títulos, tomámos riscos," disse ele.

"A Nintendo deu suporte à estratégia. Houve uma tentativa de fazer da Wii uma consola para um público mais velho e de fazê-la uma consola mais hardcore. Como tal jogos como MadWorld, House of the Dead e Conduit encaixavam bem nessa estratégia."

"House of Dead é um franchise mais bem estabelecido e casual, e deu-se muito bem. Conduit 2 está a ser muito falado."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmRyb3BzLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wOC9uaW50ZW5kb193aWlfMTEuanBn

Anônimo
Anônimo