Criadora de 'Rock Band' e "Guitar Hero" se torna independente

#Notícia Publicado por Kamikaz.elo, em .

Dona de 'Rock Band 3' volta a ser um estúdio independente.

IMAGEaHR0cDovL2l0c291bmRzbGlrZS5uZXQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTAvMDgvdG5fcm9jay1iYW5kMS5qcGc=

A Harmonix, desenvolvedora da série musical "Rock Band", foi vendida pela Viacom. A empresa foi adquirida pelo grupo de investimento Columbus Nova por um valor não revelado e, agora, se torna independente.

IMAGEaHR0cDovL3ZndHJpYnVuZS5jb20vZmlsZXMvMjAxMC8xMS9BcHBsZU1UVl9IYXJtb25peF9sb2dvLmpwZw==

Em nota, o fundador do estúdio, Alex Rigopulous, o retorno ao mercado independente ajudará a empresa e suas franquias a voltar para suas raízes. "Estamos felizes por ver a Harmonix voltar a ser um estúdio independente e privado. Estamos muito felizes pelo apoio da Viacom e do trabalho que fizemos cin a MTV Games nos últimos quatro anos para lançar 'Rock Band' e 'Dance Central'. Continuaremos inovando com nossas franquias nos próximos anos".

A Harmonix foi fundada em 1995 e tem como seus primeiros jogos "FreQuency", "Amplitude" e "Karaoke Revolution". Ganhou destaque com o sucesso "Guitar Hero". Mas em 2006, a Activision adquiriu a RedOctane, que ajudou a desenvolver o game musical e a Hamonix foi comprada pela Viacom. Recentemente, a companhia disse que desejava vender o estúdio, afirmando que os games musicais não tinham mais o mesmo desempenho comercial.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMDcvNy8xODI1LzUvYmlnLzI4NTIuanBn

IMAGEaHR0cDovL2ltZzUuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWc1LzM0OS9iYW5uZXJrYW1pa2F6ZWNwaWEuanBn

Erles
Erles #Kamikaz.elo
, Araci