Olhos de mosca são bons para captar energia solar

Pesquisadores da Penn State University, nos Estados Unidos, descobriram que o formato dos olhos das moscas é perfeito para captação de energia solar. As córneas das moscas varejeiras, aquelas mais nojentas de todas, são os melhores, pois eles são compostos de diversas lentes côncavas de formato hexagonal. Eles captam muito mais luz do que uma simples superfície plana.

mosca.jpg

Antes que a Sociedade Protetora das Moscas Varejeiras apareça para protestar, já explicamos: os cientistas não planejam criar milhares de mosquinhas para tirar os olhos delas e fazer placas solares com eles. Foram retiradas as córneas de apenas nove moscas e, com elas, foi feito um molde. As pesquisas avançam agora para descobrir um meio de reproduzir esses diminutos olhinhos em larga escala, para produção industrial.

housefly-2.jpg

A mesma universidade que está desenvolvendo esta tecnologia com as moscas também estuda as asas de borboletas para descobrir como criar cor sem utilizar pigmentos.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!