John Marston impede o retorno dos mortos vivos em RED DEAD REDEMPTION com estilo em "Undead nightmare"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5sYWJvcmF0b3Jpb3BvcC5jb20uYnIvaW1hZ2Vuc1VwbG9hZC9yZHJfdW5kZWFkNC5qcGc=

QUE DESCANSEM EM PAZ

A atual geração de consoles " a sétima, para quem estava contando " popularizou o chamado DLC, downloadable content, um pacote, que pode ser gratuito ou não, que expande o jogo. Alguns oferecem meia dúzia de missões extras. Outros, apenas algum modo de jogo, geralmente multiplayer, novos itens, roupas e armas. Undead nightmare joga o paradigma no lixo e entrega, por US$ 10, um jogo completo dentro de Red dead redemption. E um jogo excelente, diga-se de passagem.

A trama do game começa pouco antes do fim da aventura original. Marston está reunido com sua família, feliz, em seu rancho. Um temporal assola as pradarias de New Austin, nas cercanias de Blackwater, aonde fica a propriedade do vaqueiro. O velhote beberrão que eles chamam de tio no game original foi para a cidade e está desaparecido. Quando ele volta, consegue morder a mulher de Marston, que, em pouco tempo, morde o filho. Marston detém os dois e parte em uma caçada pela cura e também para entender o que diabos está acontecendo com o mundo.

No caminho, Marston encontra indivíduos do primeiro game, como o mórbido necrófilo Seth, a durona por fora e princesa por dentro Bonnie, o impressionantemente bigodudo Marshall Johnson e o pilantra Nigel West Dickens, que ainda tenta empurrar seus tônicos revigorantes enquanto a sociedade entra em colapso. Até mesmo alguns personagens mortos se erguem das tumbas e dão brevemente as caras, como o Capitão De Santa, executado por Marston no game original e que sofre destino similar aqui.

Ao viajar de cidade em cidade, Marston pode ajudar os poucos sobreviventes, geralmente ilhados em telhados, a se livrar das hordas zumbis e retomarem o controle da cidade. Além de matar mortos vivos, Marston ajuda oferecendo munição " a moeda principal do game. A ideia é interessante e sempre deixa o jogador pensando se vale a pena perder balas de uma arma para acelerar a conquista da cidade. A munição é mais escassa do que em Red dead redemption, mas não chega a faltar se o jogador circular entre diferentes armas.

Outro modo de jogo que se repete é entrar em um cemitério e queimar alguns caixões específicos e, ao mesmo tempo, sobreviver a um gigantesco ataque das legiões dos mortos. E para matar um zumbi, só um tiro na cabeça resolve, o que pode prejudicar os novatos. Undead nigthmare é talvez mais difícil que o game principal.

A repetição não chega a ser um problema devido aos encontros dinâmicos com os zumbis. Cada lugar, com sua geografia diferente, acaba exigindo estratégias diferentes para sobreviver. Os zumbis também não deixam barato, com algumas classes que parecem ter saído de Left 4 dead, como os Retches, que cospem um ácido (similar ao Spitter, de L4D2) e explodem ao morrerem. Além disso, as missões principais apresentam maior diversidade. O melhor exemplo é uma das primeiras: um caçador isolado nas montanhas encarrega Marston com a tarefa de matar seis pé-grandes. O desfecho da missão é algo que dança macarena na tênue linha entre o ridículo e o comovente. Ã insano, mas brilhante.

A aventura principal leva cerca de seis horas para ser completada e é possível cavalgar em toda a região de New Austin e México, como no game original. Para efeito de comparação, um game que saiu custando US$ 49, como Kane & Lynch 2: Dog days, não tem mais que quatro horas de conteúdo. E isso não é tudo: a Rockstar ainda incluiu quatro cavalos do apocalipse a serem domados, novas skins para o multiplayer e, sim, um novo modo para vários jogadores, que coloca jogadores tentando sobreviver hordas e mais hordas de impiedosos comedores de cérebros.

Embora muito menos sério que Red dead redemption, Undead nightmare também vai na ferida de algumas questões da cultura yankee. Em determinado momento, uma das sobreviventes aponta a imigração de mexicanos como a causa para o apocalipse. Outros culpam a ciência (personificada nas picaretagens de Nigel West Dickens). Os diálogos são magistralmente escritos e dublados, e a equipe da Rockstar achou o tom certo entre o ridículo e o realista.

O game é obrigatório para qualquer dono de Red dead redemption. A Rockstar elevou a nota de corte para os DLC do futuro com o melhor negócio, na relação conteúdo por dólar investido. Saque seu revólver e devolva os mortos para os túmulos, parceiro.

Anônimo
Anônimo