Governo Português quer cobrir todo o país de fibra ótica até 2012

Paulo Campos, secretário de Estado das Comunicações, pretende que, em 2012, as redes de nova geração (fibra ótica e tecnologias alternativas) tenham cobertura nacional.

fibraoticaredesfed2.jpg

O governante deu a conhecer hoje algumas metas importantes para a evolução das redes de telecomunicações em Portugal: em 2015, as redes de quarta geração de telemóveis (4G) deverão estar implementadas em Portugal, sendo que o concurso para a atribuição de licenças deverá decorrer em 2011; em 2013 deverá ser criada uma rede de produtos e serviços para empresas de menor dimensão.

De acordo com o Jornal de Negócios, Paulo Campos aproveitou a intervenção no 20º Congresso das Comunicações para revelar que vão ser investidos 2,5 mil milhões de euros do desenvolvimento de infraestruturas e serviços associados às redes de nova geração que vão cobrir o País na totalidade.

Trata-se de uma notícia de cultura geral, e não que tenha ou não haver com o Brasil. Pode ter a haver, as empresas de telecomunicações de Portugal e do Brasil estão um pouco ligadas.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!