Bizarre Creations é colocado em período de notificação

#Notícia Publicado por 4R7Y, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zL2IvYml6L2JpemFycmVjcmVhdGlvbnMvMTE5ODAwX2JpemFycmVub3RpZmljYWNhb2pwZy5qcGc=

Bizarre Creations, estúdio conhecido por produções como "Project Gotham Racing", "Geometry Wars" e "Blur", corre o risco de ter suas portas fechadas. A notícia começou a circular através do twitter e outras formas de mídias sociais, como os fóruns da NeoGAF, e acabou sendo confirmada posteriormente pela própria Activision, que teve o seguinte a dizer:

"Nós útlimos três anos, após comprarmos a Bizarre Creations, os fundamentos do gênero de corrida mudaram de maneira significativa. Apesar de termos feito um investimento substancial na criação de uma nova propriedade intelectual, Blur, ela não obteve sucesso comercial. O Bizarre é um time muito talentoso de desenvolvedores, entretanto, por causa de fatores econômicos que estão impactando o mercado, nós estamos explorando nossas opções em relação ao futuro do estúdio, incluindo potencialmente a venda de todo o negócio".

A Bizarre Creations está agora oficialmente em um período de notificação de noventa dias, um procedimento necessário no Reino Unido, local onde o estúdio está localizado. Esses noventa dias também funcionam como um aviso prévio a todos os empregados do local.

Como foi dito pela declaração da Activision, isso não significa, ainda, que o estúdio fechará suas portas. Existe a possibilidade que algum comprador apareça interessado neste período restante, salvando assim o estúdio e o emprego daqueles que lá trabalham.

Arthur
Arthur #4R7Y

Just Google It

, Soledade/RS