CAPCOM: Dante precisava ser completamente diferente

#Notícia Publicado por webpcmaster1, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzIvNi8xLzcvNy81L3NzX3ByZXZpZXdfa2V5X2ltYWdlX2xheWVyZWRfZWRpdGVkXzEuanBnLmpwZw==

A Tokyo Game Show deste ano revelou o novo Devil May Cry, que trouxe reações variadas por parte dos fãs, principalmente pela mudança do design do personagem principal, Dante. As diretrizes do jogo também foram trocadas, passando para as mãos dos desenvolvedores dos jogos Heavenly Sword e Enslaved a empresa Ninja Theory.

Em uma entrevista para o site IGN , O Vice Presidente de Planejamento Estratégico e Desenvolvimento de Negócios da Capcom Christian Svensson, disse que Dante precisava de um visual totalmente diferente para esse jogo.

"O conceito original que veio antes para o Dante era na verdade extremamente parecido com Dante que todos conhecemos e amamos," explicou Svensson. O feedback que veio de [Keiji] Inafune and [Hideaki] Itsuno foi, 'Não, isso precisa ser completamente diferente, precisamos que você vá muito mais longe e seja bem mais criativos.'"

"E literalmente dúzias de potenciais repetições mais tarde viraram o que a equipe se sentiu confortável e satisfeita com [o novo Dante]."

Svensson mais tarde admitiu que a Capcom sabia que haveria retaliação por parte dos fãs por eles terem mudado o personagem, mas também adicionou que tudo isso era planejado.

"Eu digo que qualquer mudança vai trazer reações imediatistas dos fãs," disse o desenvolvedor. "Nós sabemos disso; nós sabiamos onde estavamos indo. Para ser sincero, Eu acho que parte da estratégia aqui era criar a discussão e o diálogo , e eu acho que isso aumenta drasticamente a visibilidade do título versos se nós tivessemos feito só outro Dante."

Sucker Punch a desenvolvedora de Infamous 2 tinha revelado um novo visual para Cole, o protagonista do jogo, no começo do ano. Devido à reação negativa do público, o estúdio mudou Cole de volta para um visual mais parecido com o original.

Svensson diz que ele não espera que a equipe faça alguma mudança maior em Dante no novo Devil May Cry.

"Essa deveria ser uma história de origem, então esse é um Dante antes de vocês conhecerm quem ele realmente é," explicou Svensson. "Vai haver algumas mudanças e viradas no que as pessoas acham que sabem sobre Dante ou d eonde ele vem. Não lanejamos on desviar enormemente do caminho que já está pavimentado."

"Pode haver uma mudança aqui e ali, Não estou totalmente informado sobre o que se passa, mas mais ou menos é esse a direção que a equipe está tomando."

A impressão que fica é que a Capcom não dá atenção à opinião dos fãs, o que é no mínimo irônico, já que somos nós que fazemos a máquina da indústria funcionar. Se essa realmente for a direção que a equipe pretende seguir eu não posso deixar de imaginar outro fracasso com Lost Planet 2.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0L2Fzc2V0cy9hcnRpY2xlcy8vYS8xLzIvNi8xLzcvNy81L3NzX3ByZXZpZXdfVEdTX1RyYWlsZXJfU2NyZWVuZ3JhYnNfMDI4LmpwZy5qcGc=

Luís
Luís #webpcmaster1

Home Master

, Ouro Preto - Minas Gerais