Trocajogo - Rede virtual de troca de jogos de Video-Game

#Notícia Publicado por CloudP4, em .

IMAGEaHR0cDovL2dpcmxzb2Z3YXIuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDEwLzA5L3Ryb2Nham9nb19mdWxsLnBuZz93PTQ4MyZoPTE2NA==

Post original por: Bruna Torres do Blog Girls of War

Quem aqui nunca trocou um jogo com algum amigo para não precisar tirar do bolso notas de reais? Há ainda aqueles que trocam pelo Orkut, Facebook, e até no Twitter. Mas fora dessas redes sociais existe uma forma mais prática e fácil de encontrar o jogo que procura que dá pontos positivos ao mercado brasileiro de games: a rede virtual trocajogo. Ã um serviço baseado no conceito de web 2.0, fundamentado na interação de pessoas acerca de um tema específico, no caso a troca de jogos. Para funcionar, utiliza recursos oferecidos por outros serviços online, como Google Maps.

A ideia do trocajogo surgiu há um ano e meio, quando Flávio Banyai, diretor de inovação, já era sócio-proprietário de uma empresa especializada em desenvolvimento web chamada Astéria. Desde o início da existência dela, ele e outros integrantes sempre tiveram interesse em oferecer produtos que pudessem gerar receita recorrente. "Pelo fato de sempre termos trabalhado com projetos (e não produtos), sempre estivemos completamente sujeitos às oscilações do mercado " e no momento da idealização do trocajogo estávamos no auge da crise", explica ele, também conhecido por "Tuco".

Eles acreditaram que com um bom produto, ainda que gratuito, teriam boas chances de conquistar novas oportunidades, sejam elas a partir de serviços adicionais vinculados ao trocajogo, ou simplesmente servindo como uma vitrine para a conquista de novos clientes. E não é que deu certo? "Como usuário de PS3 e Wii e responsável pelos projetos inovadores na Astéria, percebi que havia uma ótima oportunidade para juntar esses dois mundos. Sentimos que seria fantástico poder ter um laboratório de experimentos tecnológicos, onde poderíamos testar e aplicar tudo o que quiséssemos, e ao mesmo tempo acompanhar a resposta da comunidade", acrescenta.

O projeto levou cerca de seis meses para ser desenvolvido, à custa de muitas noites, finais de semana e feriados daqueles que o idealizaram. O trocajogo está no ar desde 6 de julho deste ano. Não deixem de participar do trocajogo.

Para acessar o site, clique aqui

Caso queiram ver a entrevista realizada com o idealizador do trocajogo, acesse o blog Girls of War, é só clicar no link da Fonte!

Paulo André
Paulo André #CloudP4

Well...

, Campo Grande / MS