Os segredos do primeiro jogo português para PlayStation 3

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3NvbC5zYXBvLnB0L3N0b3JhZ2UvbmcxMDA0MDQyXzQzNXgyMDAuanBnP3R5cGU9Ymln

«Under Siege» é o nome do primeiro videojogo português criado para a PlayStation 3. O SOL falou com Filipe Roquette um dos sócios dos Seed Studios, que lançaram o título no Portugal Tecnológico

Com chegada ao mercado prevista para Novembro, via PlayStation Network, «Under Siege» é um jogo de estratégia em tempo real, género pouco comum no universo das consolas e é por aí que o estúdio português pretende investir.

Segundo Filipe Roquette «foi um projecto grande, uma grande aposta porque não havia infra-estrutura de videojogos em Portugal e as coisas foram avançando, a um ritmo um bocadinho mais lento do que nós desejávamos».

O resultado foi apresentado agora oficialmente no Portugal Tecnológico, onde o stand do Novo Porto, onde está a empresa, não tem mãos a medir para receber tantos gamers.

Além de ser um género raro nas consolas, outro dos destaques é a compatibilidade com novo comando Move, o que torna «Under Siege» também um dos primeiros videojogos que se joga com o comando de sensores da PlayStation 3.

Ambientado num cenário de fantasia medieval, o objectivo deste título é comandar um pequeno grupo de heróis para lutar contra um exército invasor, em campanhas a solo ou com até quatro jogadores em modo multiplayer.

Filipe Roquette acrescenta a estas características a existência de «ferramentas que só os jogos de caixa, muito mais caros, têm, seja videochat, voicechat, full HD, músicas personalizáveis, montes de ferramentas que são muito importantes para este tipo de jogo, que as pessoas não estão habituadas a um jogo de loja online».

Inicialmente com lançamento para a Europa e no mercado norte-americano, se «Under Siege» tiver o sucesso que está a ter no Portugal Tecnológico, o seu percurso adivinha-se positivo.

Para o sócio dos Seed Studios o lançamento neste evento tem um significado «enorme», pois considera que «é muito importante também para nós percebermos como é que as pessoas estão a reagir, se as coisas estão bem ajustadas ou estamos na altura de podermos dar também algumas afinações e tem sido engraçado reparar que realmente as coisas bateram no sítio certo».

Os dados estão lançados para este estúdio português que já está a pensar nos próximos projectos.

«Não só já temos como já estamos a trabalhar. Estamos a trabalhar já num projecto, que não posso falar muito ainda. Há-de ser um jogo mais casual, menos hard core. Vai ser um jogo mais arcada», revelou Filipe Roquette.

Anônimo
Anônimo