'Epic Mickey' tem data de lançamento anunciada para novembro

#Notícia Publicado por rquintelarj, em .

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA5LzEwOTgyMDYvZTMtMjAxMC1kaXNuZXktZXBpYy1taWNrZXktc2NyZWVucy0yMDEwMDYxNTAyMDEwODIwNi5qcGc=

A Disney confirmou nesta quarta-feira (15) que a sua mais nova aposta no mundo dos jogos digitais, "Epic Mickey", será lançado mundialmente no próximo mês de novembro. O novo game do personagem mais famoso da Disney chegará aos Estados Unidos no dia 30, já a Europa o receberá cinco dias antes.

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA5LzEwOTgyMDYvZTMtMjAxMC1kaXNuZXktZXBpYy1taWNrZXktc2NyZWVucy0yMDEwMDYxNTAyMDExMDY0NC5qcGc=

(Seu principal objetivo no jogo é modificar o mundo usando tinta e pincel)

Exclusivo para Nintendo Wii, "Epic Mickey" irá resgatar vários personagens e séries da Disney que foram esquecidos com o tempo. Na mãos do protagonista Mickey Mouse, os jogadores irá utilizar o controle Wii Remote para interagir com os cenários e fazer uso de sua criatividade para usar as pinturas mágicas para completar suas missões " um estilo bem próximo do game "Okami".

O enredo gira em torno de um poderoso feiticeiro chamado Yen Sid - "O Aprendiz de Feiticeiro" do filme Fantasia " que captura os personagens da Disney e acabam sendo esquecidos pelo público, assim o objetivo principal do jogo é explorar o mundo a sua volta e descobrir como resolver os enigmas usando pincel e tinta.

Segue Abaixo um Preview:

'Epic Mickey' muda a clássica visão do personagem da Disney: sai dos campos felizes e coloridos até um mundo obscuro

Mickey Mouse faz parte da infância de quase qualquer criança ocidental da geração atual. O ratinho foi criado em 1928 por Walt Disney, o chefão da companhia de mesmo nome que se tornou bilionária um pouco mais tarde. Mas, o que você provavelmente não sabe, é que nosso querido personagem, quando foi criado, bebia e até fumava. Depois e ser tornar extremamente popular, a Walt Disney resolveu transformá-lo em politicamente correto, já em 1930.

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA5LzEwOTgyMDYvZTMtMjAxMC1kaXNuZXktZXBpYy1taWNrZXktc2NyZWVucy0yMDEwMDYxNTAyMDEwMTU4MS5qcGc=

Desde então, o personagem ganhou diversas animações, quadrinhos, representações no mundo dos brinquedos e também nos videogames. Usualmente, os jogos do personagem contavam com a jogabilidade sidescroller, de gêneros de ação em plataforma. Para citar alguns, o "Magical Quest starring Mickey Mouse" e o "Fantasia", lançados para o Super Nintendo, e que fizeram muito sucesso.

Anos depois, o personagem foi passando de plataforma em plataforma até chegar em "Kingdom Hearts", para PlayStation 2, a primeira aposta "adulta" do personagem no ramo dos games. Com uma narrativa um pouco mais densa e inserida no gênero RPG, o personagem se desenvolveu bastante e se tornou um produto mais abrangente.

A renovação da espécie

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA5LzEwOTgyMDYvZTMtMjAxMC1kaXNuZXktZXBpYy1taWNrZXktc2NyZWVucy0yMDEwMDYxNTAyMDEwNTA4MS5qcGc=

Recentemente, a Juntion Point Studios anunciou um novo game para Nintendo Wii, o qual teria um desenvolvimento bastante ambicioso e cheio de mistério. Logo, soubemos que a Disney estava envolvida neste projeto. E mais tarde, tivemos a notícia de "Epic Mickey"; o próximo game do famoso personagem da companhia exclusivo para o Nintendo Wii.

A magia do jogo une elementos de fantasia da produtora, como o fato do mundo ter sido criado justamente por um mago da Disney, Yen Sid. Tudo começa com uma história bem distinta do que estamos afeiçoados ao personagem da Disney: Dentro de um universo paralelo, o Wasteland, vários desenhos estão esquecidos e abandonados. Por meio de um acidente, o mago Yen Sid criou um vilão chamado Phantom Blot, que toma conta de Wasteland. A função deste monstro é simplesmente tornar o local cheio de trevas e obscuridade.

A aventura se dá início com Mickey neste mundo fantástico, depois de atravessar um espelho mágico. O mascote então encontra um mundo fantástico cheio de escuridão e um velho conhecido, Oswald, the lucky rabbit - um coelho que tem inveja da fama crescente de Mickey e conspira com o borrão de tinta Phantom Blot. A missão de Mickey, portanto, se torna limpar esse mundo da "sujeira". Para isso, ele conta com um pincel gigante.

Uma pintura interativa

Um do grandes destaques do game é justamente a jogabilidade com o uso do pincel. Com ele e o Wii Remote, será possível criar objetos na fase, como pontes de travessia e até mesmo televisões para distrair inimigos ou relógios para parar o tempo. Ao longo do desenvolvimento do game, você ganha mais carga para utilizar esses poderes.

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTA5LzEwOTgyMDYvZTMtMjAxMC1kaXNuZXktZXBpYy1taWNrZXktc2NyZWVucy0yMDEwMDYxNTAyMDE0MDYyNy5qcGc=

Além disso, a produtora prometeu um game com gráficos bastante belos, e várias possibilidades dentro da jogatina. Como, por exemplo, o fato do jogador ter de fazer várias escolhas, umas que levam ao lado do bem, e outras que levam ao lado do mal. Mickey terá a aparência modificada, além de sua personalidade ao longo do jogo, tudo por meio dessas decisões. Inclusive, algumas escolhas podem evitar alguns desafios ou chefes na narrativa.

Mickey em uma nova perspectiva

IMAGEaHR0cDovL3dpaW1lZGlhLmlnbi5jb20vd2lpL2ltYWdlL2FydGljbGUvMTAzLzEwMzk5NDYvZXBpYy1taWNrZXktMjAwOTEwMjgxMDU5MzU5MjYuanBn

Apesar do rato da Disney ser muito conhecido por passar por aventuras felizes, coloridas e cheias de felicidade, a produtora resolveu mudar um pouco seu foco neste título. O visual e o enredo estão mais para algo intermediário do que algo voltado para as crianças. Isso significa que o jogo segue a mesma linha de Kingdom Hearts, que abrange uma faixa etária bem extensa.

Mickey dentro de um mundo obscuro a lá nos moldes de Tim Burton é uma atração nova. Mas mesmo assim, a Disney também levou para dentro de "Epic Mickey" antigos desenhos do personagem, como também realizado anteriormente em Mickey's Wild Adventure. Desta forma, haverá modos distintos de controlar o personagem, que vão desde a ação em 3D com cenários abertos, até a jogatina clássica de plataforma.

Com sua derrota ao câncer declarada em 15 de dezembro de 1966, aos 65 anos, Walt Disney criou algo de proporções inimagináveis dentro do entretenimento. Este que tomou o cinema, a sala e agora está tomando os vídeo games das crianças, jovens e adultos. Esperamos que "Epic Mickey" seja tão épico como o nome diz. E que faça jus às produções conhecidas do grande Walt Disney.

Rodrigo
Rodrigo #rquintelarj
, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,