Confirmado novo jogo NASCAR da Activision

#Notícia Publicado por KingLimao, em .

Depois dos rumores eis que nos chega a confirmação, a Activision vai mesmo publicar um novo jogo NASCAR que está a ser desenvolvido pelo pessoal da Eutechnyx.

Foi publicado um site com uma contagem decrescente que confirma o envolvimento das duas companhias e o título do projecto será NASCAR The Game 2011.

Apesar de no site não se fazer qualquer menção às plataformas, uma entrevista com o canal ESPN confirma que o jogo será lançado na PS3, Wii e Xbox 360. Fica também esclarecido que a detentora dos direitos de NASCAR é a Eutechnyx e não a Activision.

Ed Martin, patrão da Eutechnyx, falou sobre a direcção que estão a tomar para este novo jogo. "Houve uma certa altura em que surgiram jogos como NASCAR Rumble e NASCAR Kart, mas houve uma certa desconexão porque esses jogos não representavam o verdadeiro desporto."

"Não podes sair muito daquele caminho. E também não podes ir para uma onda muito simulador. Nós queremos que o joguem e se divirtam. O que se passa na Eutechnyx é que fazemos 24 anos, e nestes 24 anos não fizemos outra coisa a não ser jogos de corridas. Esta é uma companhia com uma história rica na criação de grandes jogos de corridas."

"Se tirarem todas as ajudas do nosso jogo de NASCAR, ele é bastante real - o mais perto que poderás conseguir de uma simulação numa consola - mas ao mesmo tempo, com as ajudas ligadas, torna-se num jogo muito divertido e apelativo a todos os fãs de NASCAR."

Martin falou também em construir uma comunidade de modos multijogador para até 16 jogadores em simultâneo, numa sequela e claro nos danos dos carros.

"Nunca ninguém fez um sistema de danos como nós fizemos," disse ele. "Posso garantir-vos isso quando virem o jogo, criámos um novo padrão para a forma como os danos serão feitos."

"Não se trata de danos pré-calculados, não se trata apenas de amolgadelas que colámos no carro. Tudo nos nossos danos é calculado no nosso modelo de física e tudo é único. Por exemplo se danificares o teu carro e alguma peça cair pode realmente causar danos nos outros carros."

"O sistema de danos é absolutamente fantástico," acrescentou ele. "Todos gostamos dos grandes acidentes no jogo. Eu quero ver o fumo e os carros a voarem."

Relembramos que anteriormente a EA era a detentora dos direitos de NASCAR, mas a produtora decidiu colocar o IP de lado e apostar no novo jogo de luta MMA.

KingLimao
KingLimao
, Monte Alto - SP
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,