Dead Rising 2: Case Zero. O veredito da IGN e Gamespot para XBOX 360

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Antes de começar a matéria, apresento a vocês Geoge Romero, o culpado de tudo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy56b21iaWVyZXBvcnRpbmdjZW50ZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzAyL2dlb3JnZV9yb21lcm9fMDEuanBn

Ele é o mais lendário e aclamado realizador de filmes de zumbis (considerados um gênero próprio pelos fãs nos EUA), com títulos como "A Noite dos Mortos Vivos", "Despertar dos Mortos" e "Dia dos Mortos" no seu currículo de escritor/realizador.

IMAGEaHR0cDovL3JvYmVydGpicm9va3MuY29tL2dyYXBoaWMvRGF3bl9vZl90aGVfRGVhZF8yMDA0LmpwZw==

Agora que temos o nosso réu, vamos falar sobre os zumbis... ahhh zumbis... essas criaturas que nos encantam desde os primeiros filmes de George Romero até os dias de hoje permeam nosso imaginário tanto na música, como nos filmes e videogames. O que seria de nós sem o zumbis...

Assim como os norte-americanos, nós brasileiros, adoramos zumbis e se citarmos todos os filmes sobre o tema teríamos uma lista imensa passando por A Noite dos Mortos Vivos, trilogia Evil Dead (Uma noite alucinante), Re-animator, Extermínio, Madrugada dos Mortos (refilmagem maravilhosa do clássico 1978), Eu sou a Lenda e o mais recente ainda em cartaz The Crazies renomeado pelo infeliz nome "A Epidemia", pois é... com os games não poderia ser diferente e também temos uma infinidade de títulos incríveis que contam com essas estrelas e após Left 4 Dead e Dead Rising matar Zumbis nunca foi tão divertido.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zaG9ja3lhLmNvbS9uZXdzL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy90aGVfY3Jhemllc19yZW1ha2VfcG9zdGVyLmpwZw==

Agora temos Dead Rising 2: Case Zero para nos divertir ainda mais, ele foi lançado hoje e as reviews começaram a aparecer. A Gamespot premiou com a nota 8 que considera mais do que suficiente e apesar de não ser um Editor Choice, agradou bastante ao contrário da IGN que deu nota 6,5, com duras críticas e em ambas a grande frustração fica por conta dos loadings que se arrastam e angustiam quem está jogando.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYXJyYWp1ZWdvcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDQvZGVhZF9yaXNpbmdfMl93aGVlbC5qcGc=

Mas tudo bem, com avaliações altas ou baixas, uma coisa já garantimos: o de nunca esquecermos essas amáveis criaturas. Com elas? sentimos medo, tensão e é claro damos muitas gargalhadas...

Curiosidade:

O grupo MKR, o qual possui os direitos do filme de 1978 Dawn of the Dead e de seu remake de 2004, enviou cartas para a Capcom, Microsoft e a Best Buy, citando que Dead Rising infringia as leis dos direitos reservados e uso da marca dos filmes. A Capcom reagiu dizendo que "Humanos contra zombies num shopping center" é um conceito totalmente desprotegido pelas leis de copyright de hoje em dia.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wczNibG9nLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvZHIyLWNvcHkuZ2lm

Na Alemanha, pelos seus gráficos violentos o jogo foi rejeitado para a análise de classificação etária. Como a Microsoft não pública jogos de Xbox 360 na Alemanha que não tenham uma classificação etária, o jogo foi proibido no país.

Com isso muita coisa boa nos espera pela versão Dead Rising 2 que irá chegar no mês que vem. Esse aperitivo só serviu para deixar todo mundo ainda mais ansioso.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,