Você sabe quanto tempo deve durar um RPG?

#Notícia Publicado por Hayashii, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0cy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAwOS8wOC9kcmFnb25xdWVzdGl4My5qcGc=

O criador de Dragon Quest sabe a resposta!

O criador da série Dragon Quest parece estar bastante esclarecido quanto ao tempo ideal de duração para um RPG.

Em entrevista ao site Kotaku o mítico Yuji Horii disse que, "40 horas parece ser o número de horas correto... sem nenhuma razão em particular."

Horii é o criador desta série de jogos RPG que nasceu pela primeira vez na NES há cerca de 25 anos e que neste mês vai contar com o lançamento do nono jogo da série na Nintendo DS.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMTAvNi81NzYzLzEwL2JpZy8yNzg2OC5qcGc=

"Provavelmente para completar a história principal 40 horas seria o número ideal," comentou ele. "No entanto, para completar Dragon Quest VII levava cerca de 100 horas. O que nós nos focamos não é nas horas em que levas a terminá-lo, mas sim no conteúdo que colocamos lá dentro."

Horii sabe que hoje em dia vivemos numa era em que os jogos são de curta duração, mas ele prefere criar um jogo que tenha valor e que mantenha tanto as crianças, como os graúdos, contentes.

"Quando compras um jogo por alguns milhares de ienes (moeda japonesa), queres que o jogo tenha valor," disse Horii. "Para as crianças tu queres que elas tenham um jogo em que possam jogar por algum tempo. Para os adultos, talvez eles joguem durante 6 horas e se a jogabilidade for boa talvez eles fiquem satisfeitos e queiram jogar durante mais tempo. Mas para as crianças, elas se calhar só podem ter um par de jogos por ano e eu gostaria que elas continuassem a jogar ao jogo."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL3NjcmVlbnNob3RzLzIwMTAvNi81NzYzLzEwL2JpZy8yNzg2Ny5qcGc=

Sejam 40 ou 100 horas sabemos garantidamente de que o novo Dragon Quest IX vai ser lançado no próximo dia 23 de Julho e que o mesmo tem tudo para ser mais um sucesso na portátil da Nintendo.

Hayashii
Hayashii

Stay focused, stay alive!

, Martinópolis - SP
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,