Sega pretende relançar jogos do Saturn

#Notícia Publicado por Neomaniak, em .

Depois de ressuscitar o Master System no Virtual Console do Wii, disponibilizar alguns jogos do Mega Drive através da Xbox Live e do Steam e de se convencer que os jogadores querem a volta dos títulos do Dreamcast, a Sega finalmente parece estar se dando conta da enorme quantidade de franquias de peso que possui e agora estuda a possibilidade de relançar digitalmente alguns jogos de outro de seus consoles, o Saturn.

A revelação foi feita por Yosuke Okunari, produtor dos remakes do último videogame da empresa, ao explicar porque a companhia japonesa não vende jogos do videogame com nome de planeta nas redes online, tendo passado direto para as conversões de jogos do Dreamcast.

"Quando você olha globalmente, o Mega Drive e o Dreamcast são bem conhecidos, mas o Saturn nem tanto. Durante aquele período, o Playstation e o Nintendo 64 eram um sucesso no ocidente, mas para ser honesto, o Saturn não era. Por isso optamos pelo Dreamcast. Não é que o estejamos ignorando, acho que pode perceber, considerando que já convertemos para outros consoles o Night Into Dreams e outros títulos.

IMAGEaHR0cDovL21laW9iaXQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9kb3JpX3NhdF8zMC4wNi4xMC5qcGc=

O que anunciamos por enquanto é um projeto onde consecutivamente lançaremos títulos que apareceram no Dreamcast. Isso a parte, é claro que estamos pensando em converter jogos do Saturn. Não é que não tenhamos intenção de portar títulos dele, então, por favor, compartilhem seus pedidos."

Até hoje não consigo chegar a uma conclusão se o problema do Saturn foi a incompetência da Sega ou o tremendo sucesso do Playstation, mas o fato é que se tratava de um bom console e que possuía ótimos jogos. Acho que a maioria de seus jogos ficariam horríveis numa TV de alta definição, mas só de lembrar de games como Panzer Dragoon, Daytona USA, Astal, Guardian Heroes, Dragon Force e Radiant Silvergun, é impossível não torcer para que a possibilidade se torne real.

Luis
Luis #Neomaniak
, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque