O que as fabricantes mostrarão na E3?

#Notícia Publicado por viciadoemgta, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9FOC85RDIwMkE5QjVDNkQyQTU0NDVEOEUwMTYyMzEzLmpwZw==

Além das famosas Babes da E3, elementos dos mais importantes são as conferências das fabricantes que quase sempre são disputadas ao estilo do provérbio bíblico: "olho por olho, dente por dente". Segundo alguns jornalistas do ramo, a espera por vagas resulta em filas intermináveis e horas em pé, divididas entre imprensa, empresários e jogadores. As conferências são o grande momento do negócio de games e, reúne os grandes players do mercado apresentando suas maiores apostas para o segundo semestre (tradicionalmente o mais rentável do ano).

Neste ano Microsoft, Nintendo e Sony apostam na evolução dos padrões da interação jogador-hardware, que promete criar novos nichos de mercado e abrir novas perspectivas de consumo de games. As fabricantes também levarão ao Staples Center, em Los Angeles (EUA), novos capítulos de franquias famosas, velhas conhecidas e muito amadas, são aguardadas nesta E3 2010, que promete ser uma divisora de águas na Indústria e - principalmente - na vida dos jogadores. Entenda o porque de tanto alarde.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS80NC85QTRFNkM5OTY1NDEwNjBDMzY2NEM5ODI4QUZGLmpwZw==

Microsoft " 13 de junho (Microsoft Natal Experience) / 14 de junho (Conferência principal)

A companhia de Steve Ballmer e do agora aposentado Bill Gates promete magnetizar grande parte das atenções com a apresentação do Project Natal, que ocorre logo no domingo, primeiro dia da E3. Pela expectativa e comoção gerada ao anúncio da interface, toda a imprensa especial e alguns dos maiores veículos do mundo (Globo, BBC, CNN, Reuters, entre outros) levantam uma vasta gama de questionamentos sobre o funcionamento e aplicações do Natal.

Quanto aos jogos a novidade já conhecida é "Halo: Reach", novo título da franquia killer app do XBox 360. O resto é envolto em muito mistério, como é o caso dos rumores sobre uma versão slim do XBox 360, além de jogos em desenvolvimento para o Project Natal. Por ser o console-base para a maioria dos multiplataformas as desenvolvedoras third-parties também sempre têm algo a apresentar para o console da Microsoft.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8yNS9BOTU4QkREREI1MTc4REM0NUM5QzdDQTQ0M0EzOTYuanBn

Nintendo " 15 de junho

Pragmática, a companhia mais tradicional dos games terá como suas grandes novidades o novo game da série "Zelda" " uma das mais vendidas e aclamadas do mundo " e também "Metroid: Other M", todos para o Nintendo Wii. Devido a estar à frente dos concorrentes em novas proposta de jogabilidade e de deter a maior fatia dos consumidores casuais, a Nintendo apresentará basicamente softwares para os sistemas da casa, Wii e DS.

Líder também nos portáteis, a conferência se foca na apresentação do Nintendo 3DS, o grande destaque da fabricante para este ano. O novo portátil promete projetar imagens 3D sem o auxílio de óculos especiais. Recentemente o site IGN divulgou que diversos produtores de games afirmaram que o 3DS terá capacidade de gerar imagens melhores que o Wii, se aproximando do XBox 360 e Playstation 3. Outro destaque será o evento do designer Shigeru Miyamoto (pai de Mario e Zelda), que sempre pode apresentar surpresas.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS80MC81MEEwMzA0M0ZFQjVGQTNGRDdFMzYzQzAyNzk4RDAuanBn

Sony " 15 de junho

Apresentando um primeiro semestre brilhante, a gigante dos eletrônicos parece ter esgotado parte de suas novidades para este ano. Com seus grandes lançamentos realizados no primeiro semestre ('God of War' e 'Heavy Rain'), a expectativa ficou para o periférico Move, que já foi amplamente discutido e difundido " chega sem muito frescor. Carro-chefe da Sony para a E3 2010, "Gran Turismo 5" provavelmente concentrará as atenções, a imprensa especializada espera que uma data de lançamento seja estabelecida, dando um fim à novela de um dos games mais caros da história.

Outros grandes lançamentos devem ser apresentados ao público. Continuações como o sucesso de 2009, "inFamous 2", sandbox no qual controlamos um super-herói com poderes elétricos; "Killzone 3", da aclamada série de tiro e ficção cientifica nos moldes de "Halo"; e "LittleBigPlanet 2", seqüência de um dos games do ano passado. De novidade, "Last Guardian", game dos mesmos produtores do clássico e épico "Shadow of Colossus". Fora isso, surpresas como um "PSP 2" seriam agradáveis.

Plataforma: _PC_ | _Xbox 360_ | _Wii_ | _PS3_ | _DS_ | _PSP_

mUteki
mUteki #viciadoemgta

Não existe um modo padrão de se viver, faça sua história!

, Fortaleza/CE
Publicações em Destaque