Não é novidade quando se diz que o Wii é o console mais saudável da nova geração, mas daí a ganhar distinção por uma associação de saúde vai um grande caminho.
Nem mais, a Associação Americana do Coração (American Heart Association – AHA) e a Nintendo juntaram-se na luta contra a obesidade e doenças cardiovasculares, dois males que não são nem um pouco estranhos. Desta feita, a AHA vai patrocinar o Wii, o Wii Fit e o Wii Sports, estampando o seu selo de aprovação.
Por enquanto o Wii é o console que leva os jogadores a deixarem o sofá e exercitarem-se mesmo que estejam a jogar um título que não seja obrigatoriamente saudável. Contudo, será que a Nintendo terá a mesma saúde quando o Project Natal e o PS Move saírem no final deste ano? Só tempo o dirá.
De qualquer jeito, a Nintendo e o seu console caseiro estão de parabéns por combater a obesidade e também as doenças cardiovasculares.

