Novidades para PSP: "Fat Princess: Fistful of Cake"

#Notícia Publicado por Rodrigo Petraca, em .

Nos contos de fadas e em qualquer lugar que você veja falar de uma princesa, elas são todas magrinhas. "Fat Princess" chega ao PSP para tirar sarro justamente disso. Com uma história bem bobinha, mas pra lá de divertida, o game traz um reino que é assolado de inimigos que amaldiçoam todas as princesas por perto com um bolo. Quando qualquer princesa coloca um bolo na boca, não consegue mais parar de comer, até virar uma bola imensa de gorda.

Nem precisa falar que o jogo causou polêmica por aí, quando um grupo de feministas radicais da Europa protestou contra ele, alegando que gerava um preconceito contra as mais "cheinhas". Bobagem, a verdade é que mesmo para as cheinhas(os), o game será divertido da mesma forma.

Lançado originalmente no PlayStation 3 em 2009, pela rede PSN, agora, ele chega ao PSP com mais conteúdo, contendo praticamente o dobro de estágios do que o game original. São ao todo 15 capítulos, com aventuras cheias de missões legais, como resgatar a princesa, construir templos e detonar os inimigos.

A jogabilidade é simples. Você controla um peão, que pode ser customizado com a aparência que quiser: cabelos, barba e cor de olhos e pele. Este personagem pode usar qualquer tipo de chapéu, que o coloca em classes distintas, como Trabalhador, Guerreiro, Mago, Padre e Arqueiro. Cada um com habilidades distintas, sendo que o trabalhador pode construir e coletar suprimentos, e os outros são mais focados na batalha.

O jogo conta com gráficos animados e com a tecnologia cell-shading, que une 3D e animação. Claro que não estão tão bonitos como o do PlayStation 3, porém, fazem bem o seu papel. A trilha sonora segue o mesmo caminho e tem músicas alegres, unindo-se com o som das pancadas e gritos quando seus inimigos são mortos.

Outro destaque vai para o modo multiplayer, que é possível aproveitar pela internet ou Ad hoc. Como o jogo foi pensado desde o início para funcionar deste modo, a diversão fica ainda maior. Isso porque é possível jogar em até 8 pessoas ao mesmo tempo em diversos modos, que vão desde salvar a princesa, até disputar entre os times.

E de qualquer forma, o jogo cumpre o seu papel e traz uma diversão fenomenal. Só não caia na ideia da princesa de comer os bolos que crescem na floresta (ou no forno da sua avó). Se não, será preciso um exército inteiro para te resgatar.

Rodrigo
Rodrigo #Rodrigo Petraca

"Who will trade his karma for my Kingdom?"

, Archipelago Fox - Shadow Moses
Publicações em Destaque