Lugaru agora é Open-Source

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Uma notícia interessante para quem joga e curte programação.

Com o fim e o grande sucesso do Humble Indie Bundle, uma campanha beneficente promovida pela Wolfire Games que chegou a arrecadar 1 milhão de dólares, David Rosen, fundador do grupo, em uma decisão inédita decidiu liberar seu principal jogo, Lugaru, em código aberto sobre a licença GPL.

"Nossa comunidade já fez grandes mods editando as fases e gráficos, mas o código fonte irá permitir modificações muito mais profundas. O estilo do código fonte é exatamente o que você pode esperar de um estudante do ginásio auto-didata no assunto, então poderá ser um grande desafio para entender, mas sinta-se a vontade para tentar!", diz David em seu blog.

Com o código fonte aberto sobre a licença GPL, o programador que quiser se aventurar em incluir e melhorar o jogo poderá fazer a modificação que desejar desde que as modificações também estejem sobre a licença GPL tornando-a aberta ao público. Também está proibida a venda de versões modificadas de Lugaru para as outras pessoas sem a devida permissão da Wolfire Games.

Uma nota para os mais afoitos é que o código aberto é grande o suficiente apenas para rodar a versão demo de Lugaru não o jogo completo.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzMzLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMzMvNTA2OS9sdWdhcnVlbmQuanBn

Para mais informações sobre onde baixar o código fonte assim como instruções para compilação para as plataformas MAC, Linux e Windows, visite o blog da Wolfire. http://blog.wolfire.com/2010/05/Lugaru-goes-open-source

Enquanto isso, você ainda poderá colaborar com o Humle Indie Bundle. http://www.wolfire.com/humble (E me parece que os jogos Aquaria, Gish e Penumbra: Ovetrue também se tornarão Open-Source O.o'').

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,