Erupção do vulcão Eyjafjallajokull da Islândia também afeta os jogos

#Notícia Publicado por Hayashii, em .

A erupção do vulcão Eyjafjallajokull, na Islândia, provocou caos a quase todas as companhias aéreas europeias. Milhares de passageiros com viagens marcadas ficaram em terra, e, só em Portugal, foram cancelados 227 vôos desde que a nuvem de cinzas se começou a espalhar pelo Velho Continente.

Enquanto as companhias aéreas europeias perderam, no total, cerca de 200 milhões de euros, as companhias ferro e rodoviárias esgotaram as suas viagens até inícios de Maio. Outros existem que pagaram valores exorbitantes de táxi até ao destino pretendido, como o actor John Cleese, conhecido pelo seu papel em Monty Python, que se dispôs a pagar cerca de 3800 euros pela viagem entre Oslo e Bruxelas.

IMAGEaHR0cDovL2EzNW1tLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMC8wNC9lcnVwY2FvLWRvLXZ1bGNhby1leWphZmphbGxham9rdWxsLTIxLmpwZWc/dz01NTAmaD0zNjY=

Agora, ao que parece, a indústria dos jogos também não ficou intacta ao acontecimento. A Austrália, por exemplo, sofreu especialmente com a erupção do vulcão, pois alguns dos jogos que se avizinhavam já não vão chegar a tempo às prateleiras das lojas. A versão para o Wii de Silent Hill: Shattered Memories, Karaoke Revolution ou Scene It? Twilight são apenas alguns dos jogos que não vão ser lançados na data originalmente indicada, no mercado australiano.

"Devido à segunda erupção do vulcão islandês e à continuada afetação dos vôos, o nosso stock do Wii vai atrasar-se," disse um representante de Mindscape, distribuidora australiana da Konami.

Alem disso, há muitos que encomendaram jogos de lojas internacionais, como a Amazon ou a Game, e ainda estão à espera da encomenda.

IMAGEaHR0cDovL2EzNW1tLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxMC8wNC9leWphZmphbGxham9rdWxsLWVydXB0aW9uLTEuanBnP3c9NTAwJmg9NDkz

Hayashii
Hayashii

Stay focused, stay alive!

, Martinópolis - SP
Publicações em Destaque