Em SP, colombiano bate brasileiro e leva título latino-americano no 'Fifa 10'

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Javier Muñoz fez 6 a 0 na final e representará região em Barcelona.

O brasileiro André Buffo ainda pode ir para a final mundial.

O palco estava montando para a comemoração de uma vitória brasileira na final latino-americana do Fifa Interactive World Cup. Mas a competição de futebol virtual, realizada na noite de sábado (10) na cidade de São Paulo, teve como campeão um colombiano.

Javier Muñoz, 18 anos, foi o melhor entre os 192 participantes do campeonato disputado no game "Fifa 10". Como prêmio, ele recebeu R$ 1.200 e uma vaga na final mundial em Barcelona, na Espanha, que será disputada em 1º de maio. "Estou muito feliz de voltar para a casa com este troféu", conta o campeão.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMzkzNTQ0OTYtRVgsMDAuanBn

Ele enfrentou o brasileiro André Buffo, 19 anos, na partida final. Em uma disputa entre a seleção da Inglaterra (Muñoz) e o time do Arsenal (Buffo), o colombiano conseguiu uma goleada por 6x0. Com foco no ataque, o brasileiro deixou a defesa muito aberta, errou muitos passes e perdeu gols.

"Não joguei bem, não tive muito tempo para treinar este ano" conta Buffo, que já ganhou a competição em 2008 e é um dos melhores do Brasil na modalidade. "Mas meu adversário tem todos os méritos pois fez uma partida muito boa".

A torcida brasileira no evento virou a casaca e torceu muito para o colombiano. No ano passado, quando o mexicano Rubens Zerecero venceu a competição no Brasil, a torcida da casa incentivou o brasileiro Sergio Pires. Este ano, no entanto, o jogador local não teve apoio. "Quando anunciaram os nomes dos finalistas e me vaiaram, fiquei chateado", lamenta Buffo. "Mas não foi por isso que perdi".

Agora, Javier tem pouco menos de um mês para treinar e representar a América Latina na final mundial. "Vou aproveitar este tempo para treinar bastante, não quero fazer feio", afirma o vencedor. "Vim ao Brasil com vontade de vencer, cheguei cedo ao evento, me concentrei. Irei para Barcelona com a mesma dedicação".

O Brasil ainda tem chance de participar da final mundial do Fifa Interactive World Cup. André Buffo também competiu na categoria on-line, onde ele acredita ter terminado em primeiro lugar, feito que garantiria um convite para a disputa em Barcelona. "Agora é esperar o resultado", diz.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9UZWNub2xvZ2lhL2ZvdG8vMCwsMzkzNTQ0OTgtRk1NLDAwLmpwZw==

Anônimo
Anônimo