Portal 2: Temos um jogo aqui

#Notícia Publicado por slum, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5obC1pbnNpZGUucnUvaW1hZ2VzL25ld3MvcG9ydGFsMl9naTMuanBn

Começam a sair oficialmente várias informações da produção de Portal 2 que já está em fase avançada, e o que se percebe pelo menos superficialmente é que portal 2 será a aposta da Valve para o ano de 2010, assim como Left 4 Dead foi para 2008 e Left 4 Dead 2 foi para 2009.

Portal foi um jogo curto, mais de alta qualidade, ganhou 30 prêmios de jogo do ano, o que era apenas um experimento por parte da Valve se tornou algo muito interessante nos planos do estúdio, Portal teve a menor equipe de designers entre os jogos da Orange Box, o qual teve que reduzir gastos e pessoal para um investimento maciço em marketing, essas reduções não ocorrerá em portal 2, apesar de estar cautelosa, a Valve colocou em campo uma grande equipe, com um grande projeto, para um jogo completo.

O ambiente e personagens:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5obC1pbnNpZGUucnUvYXJ0aWNsZXMvcG9ydGFsMi1wcmV2aWV3L2ltYWdlcy8wMDkuanBn

Chell, cujo o aspecto deve sofrer modificações será mais uma vez a personagem principal, apesar de ter sido cogitado outras opções, e o andróide psicótico GLaDOS continuará sendo o principal vilão.

O efeitos em Portal 2 se passam centenas de anos mais tarde que no primeiro título, Chell esteve presa durante esse tempo em êstase no tempo, semelhante ao que ocorreu com Gordon Freeman entre Half-Life e Half-Life 2, isso se explica atravéz do update que a Valve fez a poucos dias na conclusão do Portal.

O complexo da Aperture Science é abandonado e destruído, apesar de alguns partes ainda estejam preservados, nesses locais Chell vai interagir com vários personagens secundários vistos no novo pós-crédito de Portal, um deles é Wheatley que servirá como um guia em certa parte do jogo em um sistema de co-op.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyYW50LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvcG9ydGFsLTItbGFiLWp1bmdsZS5qcGc=

GLaDOS continua vivo, e renovado, provavelmente um "back up" o salvou da destruição no complexo da Aperture Science e vai continuar a conduzir Chell pela câmaras e células de teste. Prepare-se para uma dose maior de humor, GLaDOS terá um script 3 vezes maior do que em portal.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVyYW50LmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvcG9ydGFsLTItYm90cy5qcGc=

Gameplay:

O objetivo do jogo não muda, continua as resoluções dos puzzles com o auxilio da arma de portais, mais a mecânica, a física e a exploração do espaço será um ponto forte, poderão ser usados complexos de sucção, raios transportes, redirecionamento de cubos, painéis de ar, e amazenamentos de bolas de energia, além de pinturas especiais nos mapas que indicarão certa vantagem ou desvantagem do jogador e de objetos utilizados, em relação aos desafios encontrados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5obC1pbnNpZGUucnUvYXJ0aWNsZXMvcG9ydGFsMi1wcmV2aWV3L2ltYWdlcy8wMTIuanBn

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5obC1pbnNpZGUucnUvYXJ0aWNsZXMvcG9ydGFsMi1wcmV2aWV3L2ltYWdlcy8wMTMuanBn

Portal 2 não terá apenas uma campanha single player, terá também um modo co-operativo, cada um dos jogadores terá uma arma de portais, em que um poderá interagir com os portais do outro e visse-versa, devido a grande combinação de portais que podem ser gerados a campanha será muito mais difícil, sabendo disso a comunicação e outras interações entre os jogadores serão vitais para o progresso no jogo.

Musica:

Jonathan Koulton autor de "Still Alive", música de créditos de Portal fará também a música de Portal 2, e não será apenas uma.

A trilha sonora provavelmente ficará a cargo de Kelly Bailey, music designer da Valve desde Half-Life, responsável pela música intrigante do Final Boss de Portal.

>

Lançamento:

De acordo com a revista Game Informer, Portal 2 está previsto para o outono, primavera por aqui, embora a Valve evite ser tão exata.

slum
slum

Precavido

, Goiânia