Guitarra de verdade vira controle de game

#Notícia Publicado por Edudracena, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL25vdGljaWFzL2Jsb2dzL2dhZGdldHMvZmlsZXMvMjAxMC8wMy9HSUcuanBn

Fãs de Guitar Hero e Rock Band terão um desafio a mais em breve. A desenvolvedora de games Seven45 Studio, em parceria com a fabricante de instrumentos musicais First Act, está preparando uma guitarra de verdade que vira controle para os jogos.

Quando ligado no console, o aparelho funciona como controle. Se for ligado num amplificador, vira guitarra. O novo game para Xbox 360 e PS3 se chama Power Gig: Rise of the SixString e está em exposição na Game Developer Conference, que acontece esta semana, em São Francisco.

As empresas não deram muitos detalhes do game. Mas a diferença básica entre o device e uma guitarra normal é o conjunto de botões no corpo da guitarra e uma peça que impede que as cordas vibrem muito no modo jogo. A Seven45 afirma que os usuários poderão aprender os fundamentos do instrumento e que, na medida em que se avança, o jogo vai pedir novas habilidades do "mundo real".

Algumas coisas ainda não foram definidas, como o conteúdo musical e o preço. Mas o game deve sair no segundo semestre deste ano. Interessados podem se inscrever nas redes sociais ou na newsletter do jogo (veja aqui) para acompanhar as novidades.

Edudracena
Edudracena
, São Paulo, São Paulo, Brasil
Publicações em Destaque