Prévia PC, Linux e MAC: Overgrowth (formalmente "Lugaru 2")

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Tudo começou em 2005 quando o então aluno de ginásio David Rosen, criou um jogo elaborado para o Machintosh chamado Lugaru. David não estava muito confiante que seu jogo de "coelhos ninja" fosse fazer sucesso, mas para sua surpresa, fez. Tanto é que a Crytek (criadora dos jogos Far Cry e Crysis) queria contratar o rapaz após lançar Lugaru mas este negou o convite pois ele queria terminar os estudos. Além de ganhar prêmios no circuito de desenvolvimento de jogos independentes para Macintosh, David fez versões de Lugaru para Linux e Windows, juntou outros jogos que ele havia elaborado durante o ginásio e fundou a Wolfire Games em que atualmente além de ter 5 membros agora, esta trabalhando arduamente no projeto Overgrowth, a sequência espiritual de Lugaru.

TFdUeGFBajV3LTQ=

Para quem não conhece, Lugaru é um jogo de ação em terceira pessoa com ênfase em combate corpo-a-corpo e um ou outro movimento de parkour. O jogo, que ainda é vendido como Shareware após 5 anos, foi aclamado pela sua jogabilidade rápida e intensa e que chama atenção justamente pelo fato de que o jogador não controla um viking ou um space mariner ou um ninja e sim um coelho que, contrariando o estereótipo da natureza pacífica do animal, não parece sentir nem um pouco de remorso em cortar a garganta de outros coelhos (TRACHEOTOMY!!) e ainda por cima enfrenta de cara uma alcatéia de lobos que seriam seus predadores naturais para poder salvar sua raça da escravidão. Uma ironia sombria que David Rosen afirmou gostar muito.

Em uma entrevista ao site TAKEitGAMES, David afirmou que ao criar Lugaru, não queria fazer apenas mais um jogo cheio de clichês ("Se eu fosse fazer um jogo sobre ninjas, space mariners ou soldados da segunda guerra, Lugaru seria apenas mais um jogo do gênero e se perderia entre os demais."). David também disse que ele se inspirou em jogos como Rune e Oni para elaborar o sistema de combate de Lugaru.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEwOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEwOS8yMTkyL29nbGlnaHQwLmpwZw==

Voltando ao projeto Overgrowth, David criou uma engine a partir do zero chamada de Phoenix Engine, extremamente mais avançada do que a engine usada em Lugaru e afirmou ainda que ela será extremamente "modável" pelos jogadores. Não apenas criando novas texturas e cenários mas também criando personagens e vários tipos de animação também. Ã sabido que Overgrowth terá muito mais modos de jogo e missões, quesitos esses que eram o ponto fraco de Lugaru. Além do habitual "mate todos para passar de fase", Overgrowth contará com missões de stealth, corrida contra o tempo, chegar a um determinado local e assassinato. Um modo multiplayer co-op também será incluso embora não como elemento principal do jogo. Rosen afirma que haverá modos de jogo multiplayer especiais como, por exemplo, um em que dois jogadores disputam quantos inimigos eles conseguirão derrotar antes de serem mortos (alguém aí lembra de Legolas e Gim?). Ã possível um modo death match também embora isso não tenha sido oficialmente comentado.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzcwNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzcwNi84MjY3L2J1bm55YXJtb3IuanBn

Outro elemento que foi aperfeicoado em relação a Lugaru é a criação de mais 3 raças antropomórficas. Além dos coelhos e lobos presentes em Lugaru, haverão também ratos que primam pela habilidade de 'stealth', felinos que terão mais preferência em intimidação ao invés de lutas diretas e cães que além de poderem usar armas mais pesadas, poderão engajar em um combate direto com seus inimigos.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzEzMC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzEzMC8zMjM3L2J1aWxkaW5nd2lwMy5qcGc=

Não há muitas informações sobre o enredo do jogo. Sabe-se porém que o nome do jogo Overgrowth terá quatro significnados que serão aplicados ao enredo. Para quem já jogou Lugaru e terminou o jogo, fica bastante óbvio o que será um desses significados. E o compositor Miko Tarmia, responsável pela trilha sonora da série de Survival Horror para PC Penumbra, criado pela Fricitonal Games, também está envolvido no projeto.

Atualmente, Overgrowth está em estágio Alpha e David afirmou que não quer que Overgrowth tenha uma data de lançamento definida por que ele quer que todos da Wolfire tenham o tempo necessário para fazer as coisas bem (nota do Ahrun: Desde que não demorem tanto quanto o anime Steamboy ou pior: Vire uma novela chamada Duke Nukem Forever). Entretanto interessados podem fazer um pre-order e experimentar a Phoenix Engine e receber atualizações constantes do software.

VmI5TksydDJKdVE=

Para mais informações e vídeos do andamento do projeto Overgrowth, acesse estes sites:

http://www.wolfire.com/

http://blog.wolfire.com/

http://www.youtube.com/user/WolfireGames

Anônimo
Anônimo