Nasa e montadora de automóveis desenvolvem robô humanoide

#Notícia Publicado por JMANIMAL, em .

Robonaut2, ou R2, é capaz de usar as mesmas ferramentas que humanos.

Parceria entre agência e GM começou nos anos 1960, nas missões Apollo.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9DaWVuY2lhL2ZvdG8vMCwsMzU4MzcwNjQtRk1NLDAwLmpwZw==

Engenheiros e cientistas da Nasa, a agência espacial americana, e da fabricante de veículos General Motors estão desenvolvendo em parceria uma nova geração de robôs humanoides, capazes de trabalhar com humanos "lado a lado", usando as mesmas ferramentas. Os "subprodutos" tecnológicos decorrentes da empreitada serão aproveitados pela indústria automotiva.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9DaWVuY2lhL2ZvdG8vMCwsMzU4MzcwNjYtRk1NLDAwLmpwZw==

O Robonaut 2, ou simplesmente R2, é mais rápido que a versão original, criada há dez anos, e capaz de usar suas mãos para trabalhos intricados. "O R2 pode operar com segurança ao lado de pessoas, uma necessidade tanto no espaço quanto na Terra", diz comunicado da Nasa.

IMAGEaHR0cDovL2cxLmdsb2JvLmNvbS9Ob3RpY2lhcy9DaWVuY2lhL2ZvdG8vMCwsMzU4MzcwNjgtRVgsMDAuanBn

Segundo Mike Coats, diretor do Centro Espacial Johnson (um dos braços da Nasa, com sede em Houston), o R2 também poderá ir onde os riscos são muito grandes para pessoas.

A primeira parceria da Nasa com a GM foi firmada na década de 1960, para desenvolvimento dos sistemas de navegação das missões Apollo. A construção do primeiro jipe lunar também contou com a colaboração da empresa.

JMANIMAL
JMANIMAL
, Conjunto Muribeca - Jaboatão - PE
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,