Ninja Blade dá lição de qualidade para grandes estúdios de jogos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS8ybTZ3cHllLmpwZw==

Ninja Blade é um jogo ainda pouco conhecido do grande público, talvez pela falta de investimentos em publicidade - mas a competência do pequeno estúdio da from software se sobressai e quando comparado a jogos de sucesso do mesmo gênero, é um competidor de peso até para os grandes estúdios e franquias de grande prestígio como Devil May Cry e Ninja Gaiden.

IMAGEaHR0cDovL2k0OC50aW55cGljLmNvbS8yOGp4ZnM2LmpwZw==

Qualidade versus Publicidade

Ninja Blade tinha tudo para ser um mega lançamento para Xbox360 e agora para o PC - enquanto estúdios investem milhões em publicidade a exemplo de jogos recentes como Modern Warfare 2 e Assassin's Creed 2. Pequenos estúdios ficam com seu alcance ao grande público limitado, mesmo tendo a matéria-prima da melhor qualidade. O mercado de jogos vem crescendo absurdamente, e a luta por um lugar ao sol continua cada vez mais acirrada, com jogos gastando às vezes custos equivalentes a produções de games de médio orçamento só com publicidade. Mas será que às vezes nós não nos iludimos com tanta propaganda, e acabamos esquecendo de avaliar o jogo por si só, e não pela fama? Ã bem relativo julgarmos, mas de fato ocorre a exemplo do poder da mídia publicitária a nível global, que nos faz às vezes comprar coisas desnecessárias só porque vimos na TV. E da mesma forma que existem publicitários de rádio, tv, cinema, internet etc... Também existem naturalmente os que atuam no mercado de jogos.

Ninja Blade

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS8ybmxoa2xjLmpwZw==

Ao entrar na pele de Ken Ogawa, nome de seu personagem no jogo, você se depara com a imensa cidade de Tóquio, devastada por seres infectados por um parasita com poderes devastadores, capaz de criar monstros gigantes que vão assolar a cidade com toda sua fúria e destruição. O personagem de Ken é um membro do exército especial japonês, contratado para livrar a cidade do caos causado pelo parasita ameaçador. Você terá que detê-lo, antes que se espalhe e tome grandes proporções se tornando uma ameaça mundial

Ação sem limites

IMAGEaHR0cDovL2k0OC50aW55cGljLmNvbS9peGI5eW8uanBn

Os desenvolvedores de Ninja Blade buscaram inspirações cinematográficas para dar vida ao game, em meio aos intensos combates com chefes gigantescos e desafiadores, seu personagem passará por situações de pura adrenalina, com cenas de tirar o fôlego.

Poder

IMAGEaHR0cDovL2k0Ny50aW55cGljLmNvbS8yMW1obWRsLmpwZw==

Ninja Blade oferece um sistema simples, prático e eficaz de upgrades, que se utiliza de um tipo semelhante ao de Devil May Cry: na medida que você mata seus inimigos, aquelas já familiares bolinhas são deixadas por eles sendo revertido em pontos para upgrades.

Experiência cinematográfica

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS90NzF3bHkuanBn

Um dos pontos fortes do jogo fica por conta das cenas onde seu reflexo é testado - em meio aos golpes e acrobacias inusitadas, você terá que ser rápido ao pressionar os comandos no tempo exato em que a ação se desenvolve, interagindo em tempo real com as Cut-scenes.

Agilidade e precisão

IMAGEaHR0cDovL2k0Ny50aW55cGljLmNvbS8yY2cwbWtpLmpwZw==

A jogabilidade do jogo é excelente, quem já jogou Devil May Cry, Ninja Gaiden, vai logo se sentir familiarizado com os controles do game - Ninja Blade é daqueles jogos que da gosto jogar, os controles tem uma resposta muito rápida, e as variedades de armas e golpes o tornam ainda melhor. A movimentação livre, proporciona movimentos tanto na vertical quanto na horizontal, trazendo ainda uma maior gama de possibilidades para os ataques. Seu personagem ainda conta com habilidades especiais como:

Ninja Vision: detecta e analisa os pontos fracos dos inimigos. Plasma Shield: campo de força para protege-lo de ataques Ninjutsu: 3 diferentes tipos de Shurikens para ajudá-lo nos combates.

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS9yYTZ1NncuanBn

Os gráficos de Ninja Blade também não deixam a desejar, são perfeitos para a proposta do jogo.

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS9hY3o3dmEuanBn

Ninja Blade é um título originalmente feito para Xbox360, publicado pela Microsoft e desenvolvido pela From Software em abril de 2009.

O jogo acaba de chegar para plataforma PC, e é altamente recomendado para todos os fãs de um bom jogo de ação. Pode-se dizer que a série Ninja Blade chegou para ficar, com certeza é uma das grande revelações deste ano.

Da redação

Anônimo
Anônimo