Mais detalhes sobre o filme de Gears of War

#Notícia Publicado por NicolasZanoniz, em .

IMAGEaHR0cDovL2dyZWVubGlnaHRnYW1lci5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDgvZ2VhcnNfb2Zfd2FyLmpwZw==

Sob direção de Len Wiseman (de "Anjos da Noite" e "Duro de Matar: 4.0") com a colaboração do roteirista Chris Morgan (de "O Procurado" e "Celular") a engrenagem do filme do Gears of War está parada, mas logo começará a funcionar.

A promessa de Wiseman é de respeitar o enredo original, porém é inevitável realizar a propriamente dita adaptação para o cinema. No último Gears of War vários pedaços da história foram revelados, mantendo o lema "1 pixel vale mais que 1000 palavras" e também com os itens coletáveis que permitiram aos fãs montarem boa parte da história do game. Então, material para construir um filme é o que não falta.

Das atrações do filme que não estão nos games, as mais notáveis que foram comentadas são: a aparição de mulheres nas frentes de batalhas como combatentes COG (força de coalizão principal no mundo de Gears) e espaço para o Emergence Day.

O Emergence Day nunca foi propriamente exibido nos games, trata-se do dia que os colonizadores no planeta Sera foram pegos de surpresa pelos Locust. No fim de uma guerra que durou 79 anos, a humanidade não contava com um ataque em massa dos Locusts nas principais cidades, sem haver o mínimo de perdão no genocídio e massacrando até mulheres e crianças, civis indefesos. Como medida desesperada de defesa, negando a dominação do inimigo sob o planeta, armamento pesado, que incluiu lasers de armas em órbita e armas químicas, foi utilizado para fazer os Locusts correrem de volta para seus buracos em troca de mais vidas humanas (aqueles que não puderam ir para um local seguro na hora do contra-ataque).

Valendo lembrar que muitos filmes de games se revelaram um fracasso por não conseguirem captar aspectos importantes dos títulos e tão pouco transmitir o mundo narrado nos jogos ou simplesmente parecerem bobos demais, Wiseman tem uma tarefa importante pela frente. A Epic Games está colocando fé no projeto, primeiramente por permitir a filmagem, e o estúdio de desenvolvimento de GoW deu três páginas de anotações com instruções para Wiseman e Morgan dentre as quais ficou claro para criarem algo especialmente para os fãs da franquia e também estava escrito "Por favor, não mate Marcus!".

O filme já estava previsto em 2008 para ser estreado em 2010. Enquanto o roteiro ainda está sendo aperfeiçoado, o diretor está à procura dos atores e ele expressou o desejo de colocar Kate Beckinsale no papel de Maria, esposa de Dominic Santiago no game.

Para interpretar os brutamontes, o diretor disse: "Não quero colocar um bando de homens fortes em um ringue e esperar por um vencedor" (livre tradução). Ele pretende achar o ator certo para o papel de Marcus e depois colocar ele para malhar. E isso é tudo que se sabe até agora sobre o futuro filme de Gears of War.

NicolasZanoniz
NicolasZanoniz
, Curitiba, Parana, Brasil