Google diz que PCs vão ligar tão rápido quanto as TVs

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O novo sistema operacional que o Google está projetando, chamado Chrome OS, vai ligar computadores tão rápido quanto uma televisão. A empresa ofereceu a primeira amostra pública do sistema quatro meses depois de declarar intenção de desenvolver o produto que colocará a empresa em concorrência direta com Microsoft, fabricante do Windows, e Apple.

Fiel às origens do Google na Internet, o Chrome OS tem aparência mais parecida com um navegador de Web do que com um sistema operacional mais tradicional, como o Windows, o que se enquadra à ambição do Google de encaminhar os usuários à Web, onde poderão ver a publicidade que o Google veicula.

A empresa anunciou que o sistema operacional estará disponível no final do ano que vem em netbooks de baixo custo que atendam às especificações de hardware do Google, como o uso exclusivo de chips de memória, e não discos rígidos mais lentos, para armazenar dados, o que contraria o padrão atual.

Os netbooks acionados pelo Chrome OS só poderão usar aplicativos na web, e os dados do usuários ficarão automaticamente armazenados rede, na chamada nuvem de servidores de Internet. Charlene Li, analista do Altimeter Group, diz que "trata-se basicamente de uma máquina para navegar na Web".

Uma máquina como essa estaria adaptada ao mundo de conexão quase constante e extremamente rápida à internet, e não carregaria o tipo de software que tornou a Microsoft famosa, já que a maior parte do trabalho caberia a grandes servidores ligados à rede.

Sundar Pichai, vice-presidente de administração de produtos na divisão Chrome OS do Google, disse que os computadores acionados pelo sistema serão acionados em menos de sete segundos.

" O que queremos é que eles sejam ligados tão rápido quanto um televisor. Basta apertar um botão e o usuário já estaria na Web usando seus aplicativos.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro