Fraps 3.0 permite gravar vídeos em 3D e narrar no microfone

#Notícia Publicado por tbsantiago, em .

Foi lançada a versão 3.0 do Fraps, popular ferramenta para gravação de vídeos de games no Windows, além de tirar screenshots e exibir continuamente a taxa de quatros por segundo (FPS).

Agora ele é oficialmente compatível com o Windows 7, apesar de as versões anteriores também funcionarem. O grande destaque é o suporte a DirectX 11, mas as outras novidades também são boas.

Ele permite gravar vídeos com Stereoscopic 3D Vision (da Nvidia), sendo reproduzidos em 3D por um player compatível. A captura vale para games DirectX 9 com o recurso 3D Vision ativado, e suporta a resolução máxima de 1920x1200 pixels.

Um novo modo de compressão foi incluso, permitindo manter mais qualidade na captura evitando a perda de cores RGB, porém isso usa muitos recursos do sistema e pode reduzir significantemente a quantidade de FPS em computadores mais lentos.

Por fim o outro recurso é algo bastante desejado: a possibilidade de narrar algo no microfone enquanto grava mantendo o som da fonte original. Antes apenas uma fonte de som ficava ativa. Isso no entanto, só funcionará no Windows Vista e 7.

O Fraps é um programa pago, custa $37. A versão "gratuita" coloca uma marca d'água nos filmes gerados, e eles são limitados a 30 segundos. Outra limitação é que os prints (imagens de tela) são salvos em bitmap. Mesmo assim ele é bastante útil, nem que seja para simplesmente monitorar os FPS - muitos games não fornecem recursos de benchmark próprios.

Ele pode ser baixado (ou comprado) em http://www.fraps.com

Thiago
Thiago #tbsantiago
, Petrópolis - RJ
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,