Grand Theft Auto: Chinatown Wars

#Notícia Publicado por sonyc_myrro, em .

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cucG9ydGFzZWNyZXRhLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wNS9ndGEtY2hpbmF0b3duLXdhcnMtYXJ0LmpwZw==

Chega ao PSP, o aclamado, mas não bem sucedido comercialmente, o game Chinatown Wars, da franquia Grand Theft Auto, da Rockstar Games. Será que ele os novos gráficos superam a interatividade da tela de toque do DS? Confira nas linhas abaixo.

Chinatown Wars chega em um ótimo momento para o PSP, após o lançamento do PSP-Go, o PSP tem recebido games de ótimas franquias dos consoles convencionais, mas, o que faz essa versão do GTA tão diferente?

Chinatown Wars foi especialmente desenhado para os portáteis, sem ter em mente uma possível versão futura para os consoles maiores. Mesmo a historia de Huang Lee, que deve recuperar a espada, na qual recebeu a missão de seu falecido pai, não é uma historia profunda, serve apenas de base para um jogo simples, fácil de jogar, e a historia " muitas vezes com grandes tons sarcásticos - é suficiente para acompanhar e prover algum sentido as missões.

Com os gráficos reformulados, para o padrão widescreen do PSP, o jogo é muito bonito de se ver, com o modo 3D extremamente aprimorado, aproveitando a superioridade gráfica do PSP, os ambientes são muito bem construídos e melhor detalhados do que sua versão no Nintendo DS.

Nessa versão, devido à falta da segunda tela, temos o velho e bom mapa "bolinha", das demais versões do GTA, muito bem colocado na tela, sem atrapalhar a visão do jogador.

Os controles de toque apresentados na versão do Nintendo DS permanecem, aparecem como pequenos quadros na tela, vale lembrar que a tela do PSP está enorme para esse jogo. Minigames como encher molotovs ou efetuar ligação direta em veículos, utilizam o controle analógico e os botões L e R para funcionar. E funcionam justamente bem.

Um sistema de troca de armas foi colocado no botão Select, e deve se usar o direcional analógico para selecionar a arma desejada, e uma nova interface do PDA, facilita a jogabilidade tudo é mantido com um fácil acesso.

Com um toque no direcional digital para cima, é possível selecionar diferentes câmeras para a jogatina, mas nenhuma delas tem grande utilidade nas missões ou simplesmente andando pela cidade. Com o direcional digital direito, a câmera é posicionada atrás do jogador, o direcional digital para baixo, funciona como buzina ou sirenes nos veículos.

O direcional digital esquerdo troca de radio enquanto em veículos. Dessa vez, existem mais rádios, e a Rockstar afirma que existem mais de 200 minutos de musica dividido entre as estações. Ainda sim musicas criadas para o jogo, e sem comerciais e afins.

Chinatown Wars faz um grande trabalho no PSP, com ótimos gráficos, sistema de jogabilidade totalmente adaptada, para que não fosse perdida praticamente nenhuma das funcionalidades que tornaram o game um dos mais aclamados para Nintendo DS.

O sincronismo com a rede social da Rockstar, a "Rockstar Social Club" está disponível, também como o status pessoal para cada missão, encorajando os jogadores a tentarem mais de uma vez as missões do game, para obter melhores resultados e enviar para o Social Club.

Entre as novidades, está um conjunto de novas missões para Melanie, uma jornalista que solicita algumas vezes proteção a Huang durante algumas noticias.

Um modo multiplayer está disponível, mas sendo possível apenas 2 jogadores, alem de ser necessário ter previamente uma lista de amigos selecionados, e todos precisam necessariamente estar cadastrados no Social Club da Rockstar. O multiplayer não está disponível no momento desse review.

No entanto, os jogadores da versão de DS, não precisam ficar com inveja, é um ótimo port para o PSP, mas as novidades encontradas não são suficientes para jogar pela janela a sua copia para Nintendo DS e correr pela versão de PSP. Cada uma faz um ótimo trabalho em sua plataforma.

sonyc_myrro
sonyc_myrro
, salvador