França aprova nova lei contra pirataria

#Notícia Publicado por NGretysk, em .

IMAGEaHR0cDovL3lvZ2FtdXNpY2EuZmlsZXMud29yZHByZXNzLmNvbS8yMDA5LzA3L3BpcmF0YS5qcGc=

Segundo o site techradar avança, a nova e controversa lei Francesa contra a pirataria foi aprovada.

Apelidada de "Three Strikes", este nova lei faz com que os utilizadores da internet que descarregam de forma ilegal música, filmes e outro tipo de material com direitos registados, como jogos, possam perder o acesso à internet.

São efectuados dois avisos e se o comportamento persistir, à terceira cortam o acesso por um período que pode ir de 2 a 12 meses ficando a pessoa inscrita numa lista negra para que não possa efectuar contracto como novo fornecedor do serviço.

No Reino Unido já existe apoio a esta lei e desejos para que seja implementada no futuro próximo enquanto que por outro lado, consumidores e empresas que fornecem os serviços estão contra tais medidas. A Virgin Media e a BT criticaram consistentemente leis deste tipo pois acreditam que impingir tais medidas seria dispendioso e um pesadelo logístico.

Em França vai ser criado uma nova agência para gerir e policiar o processo sendo na mesma precisa a assinatura de um juiz em tribunal para decretar o corte ao acesso da internet.

Em França as opiniões dividem-se com David El Sayegh, director da associação da indústria da música Francesa, a dizer que, "A França está a agir como uma pioneira," pois para ele, "A pirataria não é só um problema Francês, é um problema global."

Já Jérémie Zimmermann, porta-voz do grupo La Quadrature du Net, diz que, "Ã um dia muito triste para a liberdade na internet em França."

NgretysK
NgretysK #NGretysk

# -EliTeGrOuP- #

, PR-Curitiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,