O homem que inventou a World Wide Web (a WWW, que é a base da internet) pediu desculpas por ter colocado duas barras na frente dos endereços eletrônicos.
IMAGEaHR0cDovL3QxLmdzdGF0aWMuY29tL2ltYWdlcz9xPXRibjpJMXRCN1VpUEswOEFkTTpodHRwOi8vbmVtMWU5OS5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMDkvMDQvaW50ZXJuZXQxLmpwZw==
O cientista britânico Tim Berners-Lee, que criou a WWW há quase 30 anos, disse que o uso dos caracteres "//" após o "http:" é desnecessário.
Segundo o jornal britânico "The Times", Berners-Lee disse em uma palestra em Washington que poderia ter criado os endereços sem as duas barras.
IMAGEaHR0cDovL2kudGVsZWdyYXBoLmNvLnVrL3RlbGVncmFwaC9tdWx0aW1lZGlhL2FyY2hpdmUvMDA2ODIvYmVybmVyc2xlZS00MDRfNjgyMTkyYy5qcGc=
"Parecia uma boa ideia (usar o WWW) na época", disse.
O cientista disse que, quando criou a world wide web, ele não imaginava que as barras causariam tanta irritação entre os usuários.
No entanto, ele brincou que ninguém calculou ainda a quantidade de terapeutas que conseguiram emprego para tratar pessoas com lesões de esforço repetitivo, de tanto usar a tecla w nos teclados de computador.
Na entrevista ao "The Times", ele admite inclusive que o uso das barras é nocivo ao meio ambiente, já que desperdiça energia, papel e tinta.
Tim é diretor do World Wide Web Consortium, que trabalha com o governo britânico para aumentar o acesso das informações governamentais ao público.