.

EA Store atualiza seu site. Bom ou ruim?

Enviado por jujubins, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

A EA Store (http://eastore.com) atualizou o seu site para os brasileiros. Antes de começar este artigo, vou explicar como funciona a EA Store. Funciona de forma semelhante ao conhecido programa Steam, só que com apenas uma funcionalidade. Você compra o jogo, loga no programa e baixa, sem falar que você tem prazos para poder baixar os jogos, de um ano ou até mais anos se pagar uma taxa para estender. Fora isso tudo o sistema é bem feito e elaborado, pois você baixa os jogos em uma velocidade altíssima, podendo parar e resumir os downloads dos jogos.

Explicado como funciona a EA Store, irei explicar as novas mudanças da loja virtual deles. Agora a página é em português, além de inglês e com preços em real, alem de euros.
Vocês devem estar pensando agora: "Que maravilha, agora poderei comprar meus jogos direto da empresa sem sair de casa!". Coisa que faz você pensar que o jogo sairá mais barato, mas você está enganado caro amigo.

A EA Store foi atualizada esses dias ainda, não sei ao certo quando foi, e quem comprou, por exemplo, o Battlefield 2 antes dessa atualização, está saindo no lucro. Motivo? Simples, o preço do Battlefield 2 era e ainda é lá para fora de 19 euros, coisa que dá entre 50 e 55 reais. Agora com a atualização da loja, com os preços em reais, o mesmo jogo está 99 reais.

Clique para ver a imagem em tamanho original

Mas que maravilha EA Games, querendo deixar a EA Store com cara acessível aos brasileiros, porém o preço fica mais salgado do que antes?
Estratégia maravilhosa essa, sem contar que já que nós baixamos os jogos, ou seja, cadê o imposto em cima? Para que os 99 reais? Só para não poder acabar com a concorrência de empresas que compram os jogos para revenderem com esses preços?

Espero que a EA Games reveja o que estão fazendo, pois conheço várias pessoas que estavam animadas em comprar jogos da EA e vendo esses preços "atualizados" desistiram de comprá-los.
jujubins
Enviado por jujubins
Membro desde
label
1568951767