Aragorn leva todo o crédito nesta versão para crianças de Senhor dos Anéis

#Notícia Publicado por the dark knight, em .

IMAGEaHR0cDovL28uYW9sY2RuLmNvbS9nZC1tZWRpYS9nYW1lcy90aGUtbG9yZC1vZi10aGUtcmluZ3MtYXJhZ29ybnMtcXVlc3Qvd2lpLzEuanBn

Desde que a franquia foi revivida através da trilogia de filmes de Peter Jackson, vemos inúmeras formas de mídia tratar dos temas de O Senhor dos Anéis. Aragorn"s Quest é uma destas adaptações, mas é voltada para um público mais infantil. Como várias de nossas recentes prévias, uma demonstração estava disponível na E3 (para o Wii) " e francamente, achamos que muitas das mudanças foram desnecessárias.

Uma versão muito simplificada

Por onde começar com os cortes? A história provavelmente é um bom lugar. A trama é basicamente a seguinte: Samwise Gamgee está contando a história de Aragorn para seus filhos, o que faz com que pule algumas partes mais sombrias e dê ênfase às partes heróicas. Mas aqui existem dois problemas: o primeiro é que Sam era fã incondicional de Frodo, e dificilmente o deixaria de fora da história; o segundo é que Aragorn leva basicamente todo o crédito, e a Sociedade é relegada a um segundo plano.

Podemos entender a ideia dos desenvolvedores de querer retratar como histórias são contadas após muito tempo, deixando de lado as partes ruins. Mas neste caso, a coisa foi longe demais " Aragorn não buscava tornar-se rei, especialmente no início; ele se tornou um através da jornada, o que é uma parte essencial da trama.

Outro aspecto simplificado é o gráfico. Embora as aparências sejam aquelas imortalizadas nos filmes pelos atores respectivos, os personagens parecem ter saído de desenhos animados. O que não seria ruim, se não tivessem proporções tão absurdas. Sam está cabeçudo demais, por exemplo. Pequenas coisas que dão uma sensação de estranheza.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5uaW50ZW5kb3dvcmxkcmVwb3J0LmNvbS9tZWRpYS8xODU4NC8xLzEuanBn

A jogabilidade também é bastante acessível

No game em si, o jogador assume o papel de Aragorn através da jornada realizada pela Sociedade do Anel. No entanto, aqui ele está sozinho " a não ser que um segundo jogador opte por entrar na partida, interpretando Gandalf. Isto é algo fixo, o primeiro controle comanda Aragorn e o segundo comanda Gandalf, não há como alternar entre os personagens.

O primeiro é o herói da trama e responsável por derrotar todos os inimigos. Isto é feito através de controles bem simples com o Nunchuk e o Remote, para atacar com a tocha e dar golpes de espada, respectivamente. Além disso, também é possível utilizar um arco, selecionar vários inimigos e visualizá-lo disparar flechas contra todos eles.

O segundo é apenas um personagem de suporte com um grande chapéu de mago. Ele cura Aragorn e dispara bolas de fogo contra os oponentes, além de não poder morrer. Tudo controlado exclusivamente pelo Remote, o que reduz consideravelmente o papel de um segundo jogador neste modo cooperativo.

A demonstração da E3 mostrava os personagens em Moria, de uma forma completamente diferente da que realmente aconteceu. Eles lutam contra os inimigos e enfrentam até mesmo aranhas gigantes, a caminho de um objetivo sempre mostrado na bússola. Mais mudanças drásticas " embora estas até possam ser justificadas pelo fato de Sam estar contando a história para crianças.

Crianças não são burras!

problema todo do título parece ser o fato de quererem lucrar em cima de uma franquia enquanto tentam conquistar um outro segmento de mercado. Mas muitas das crianças assistiram o filme e jogaram jogos de Senhor dos Anéis, além de algumas terem lido os livros. Logo, irão obviamente notar a falta de outros personagens, que podem ser seus favoritos.

Por isso, destruir a história de tal forma pode não ter sido uma boa ideia, mas só teremos certeza após o lançamento do game. De qualquer forma, o conceito de Sam contar a história de uma forma diferente para seus filhos era bom " mas não havia necessidade de absolutamente destroçar a trama toda.

Gabriel
Gabriel #the dark knight
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque