675 mil dólares de multa por baixar 30 MP3s

mp3-20090801113445.jpg

Estudante da universidade de Boston baixou 30 músicas: cada uma custou US$22,5 mil, segundo a justiça americana

O tribunal regional de Boston condenou ontem (31) um estudante de 25 anos a uma multa de 675 mil dólares por fazer downloads de trinta músicas protegidas por direitos autorais.

Joel Tenenbaum, o acusado, assumiu ter baixado músicas como “Come As You Are”, do Nirvana, entre 1999 e 2007 por sites de conexão peer-to-peer (P2P, ponto a ponto). O julgamento durou três horas, de acordo com o Boston Globe, e incriminou Tenenbaum por “infringir deliberadamente as trinta canções”, numa ação movida pela RIAA (Recording Industry Association of America).

Para o acusado, a sentença, que poderia chegar a 4,5 milhões de dólares, não foi uma surpresa, e sim, uma decepção. Sua representação legal já disse que irá apelar contra a decisão.

à o segundo caso de um cidadão comum que vai ao tribunal por ter baixado canções pela internet. Em junho, a mãe de quatro filhos Jammie Thomas-Rasset, de 32 anos, foi condenada a pagar uma quantia de 1 milhão e 920 mil dólares por compartilhar vinte e quatro músicas no Kazaa, também por acusação da RIAA.

Gostou? Nos ajude compartilhando!
Postado por
Notícias sobre games, jogos e tecnologia!
Siga em:
VEJA TAMBÉM
Assine nosso Newsletter
Assine nossa newsletter e receba nossa seleção de conteúdo sobre games e entretenimento diretamente em seu email.
DEIXE SEU COMENTÁRIO
Gostou? Discordou? Comente! Sua opinião vale ouro e nos ajuda a melhorar cada vez mais!
SELEÇÕES ESPECIAIS
Das pérolas escondidas aos grandes sucessos, confira nossas listas e descubra novos games!
Img de rastreio
Localize algo no site!