Xbox 360 - Defeitos e solução definitiva

#Notícia Publicado por Donildo, em .

Todo mundo que tem um Xbox360 já ouviu falar do erro 3RL, ou Three Red Lights. Tal erro geralmente é uma morte súbita do aparelho e basta uma busca descompromissada no google para ver diversas histórias de terror sobre o assunto.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzk2LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nOTYvMjEyMC9wb3N0ZXI2Nzg0NTQzOWNjMC5qcGc=

O Xbox 360 teve problemas de 3RL's que se caracterizava com o super aquecimento da GPU do video game soltando as suas soldas ou queimando de vez ela e com isso aparecia as tres luzes vermelhas da morte RLOD "red light of death" e conhecida também como 3RL.Isso acontecia com os primeiros modelos de XBOX 360,com isso a Microsoft lançou outras placas diferentes no intuito de corrigir o problema,foram elas a zephyr,falcon modelo 2007 e 2008 e a ultima foi a jasper com data apartir de 10 de 2008.A Zephyr apresentava muitos problemas com o super aquecimento levando milhares de xbox 360 a serem devolvidos para a garantia com isso a Microsoft resolveu lançar a placa falcon em 2007,o resultado esperado não foi satisfatório,pois o mesmo apresentava os problemas citados acima e em grande quantidade ,mais os que davam mais problemas era o modelo de 2007 os modelos de 2008 ja não apresentavam tantos problemas. Para solucionar de vez esses problemas de super aquecimento a Microsoft resolveu lançar mais uma placa de codinome "jasper" conhecida nas lojas como XBOX 360 placa jasper,esse sim se mostrou eficiente ,desde seu lançamento em outubro de 2008 não houve relatos de problemas como 3RL ou E74(que era um outro erro comum aos XBOX 360 placa falcon),com isso o XBOX 360 conquistou de vez a confiança das pessoas que o compram.

Saiba como identificar um legitimo jasper.

A Microsoft fez mudanças drásticas na nova placa jasper diminuindo o tamanho do processador gráfico para 65 nanômetros. Agora tanto o processador central quanto o processador dedicado a manipulação dos elementos visuais tem a mesma tecnologia de fabricação. Isso contribui para uma menor dissipação de calor, consumo de energia ainda menor (o Jasper gasta, em média, apenas 100watts, quase a metade do primeiro Xbox 360) e menor nível de ruído. Para identificar um Xbox 360 modelo Jasper, verifique a corrente elétrica de funcionamento no adesivo atrás do console e da fonte. Se estiver 12V=-=-= 12,1A; 5V=-=-= 1A no videogame e a fonte tiver a voltagem máxima de 150 watts, ele é um puro Jasper.

Donildo
Donildo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque