Telltale diz que iPhone é mais poderoso que Wii

#Notícia Publicado por mariozinhuw, em .

No fórum oficial da Telltale Games, um dono de Wii reclamou da versão WiiWare de Tales of Monkey Island: Episode 1 sobre detalhes como o framerate. Em resposta às críticas, um dos programadores da empresa, com apelido de Yare, falou que com relação às vozes e texturas, foi feito o que era possível com os 40 MB permitidos aos jogos de WiiWare, sendo que normalmente seus jogos de PC têm mais de 150 MB.

Mas a afirmação mais polêmica aconteceu na explicação sobre o framerate do jogo. Segundo Yare, problemas deste tipo serão consertados eventualmente, mas que os jogadores devem manter em mente que o Wii não é um console poderoso. E depois completou dizendo que o iPhone é muito mais poderoso que o console da Nintendo.

Depois de surgirem reclamações sobre sua afirmação, Yare manteve o que disse, falando que tanto o Wii quanto o DS são fracos na parte de hardware e que a popularidade destas plataformas não remove suas limitações. Mais especificamente sobre a comparação entre o Wii e o iPhone, Yare comentou que a memória RAM faz muito diferença, e que no console da Nintendo há apenas 88 MB de RAM, sendo que boa parte é reservada ao sistema operacional e ela é divida em duas partes com sistemas de escrita e leitura diferentes, impossibilitando um uso unificado delas.

mariozinhuw
mariozinhuw