Paul Holman, vice-presidente da SCEE disse que acredita que o controle de movimentos da Sony é um “par de gerações” à frente da atual concorrência.
“Oh, totalmente. Ã uma geração à frente, ou até mesmo duas,” disse Holman à EG quando perguntado sobre como seria a tecnologia em comparação ao Wii-mote.
“Eu sei que certos games ou aplicativos que estão no mercado funcionam perfeitamente com essa tecnologia na mão dos consumidores. Mas nossa tecnologia é tão precisa que causa um impacto incrível.
“Acho que você tem que brincar com isso para perceber o que irá fazer aos games.”
Holman continua dizendo que a data de lançamento sendo algum dia de 2010 foi dada para os consumidores terem noção de que “é real, muito real.”
“Os desenvolvedores querem saber, se eles estão trabalhando em um título para o ano que vem, se eles devem considerar o uso ou não.
“Nós temos que enviar algum tipo de resposta,” explica Holman. “No fim do dia, nós sabemos o caminho que estamos percorrendo para nossa tecnologia, sabemos quando será o momento de darmos início à fabricação, mas nós temos que ter certeza de que o catálogo de games irá compensar o lançamento.”
Devo acrescentar que Holman comparou a tecnologia da Sony com a da Nintendo, o Natal não entra nesta história.
