Semp Toshiba se rende ao Blu-Ray. E agora Microsoft?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Semp Toshiba, uma das criadoras do HD-DVD, anunciou que lançará o seu primeiro Blu-Ray player até o final do ano. Isto significará que este formato se tornará padrão para videos em alta definição brevemente.

IMAGEaHR0cDovL2xpYnJhcnkuY3JlYXRpdmVjb3cubmV0L2FydGljbGVzL3dpbHNvbl90aW0vYmx1LXJheS9yaXAuanBn

Durante estes anos, a Microsoft resiste ainda em migrar para este formato, alegando que o futuro das vendas dos vídeos em alta definição será feita através dos downloads domiciliares. Porém, ela admite que a mídia física é muito popular e de acordo com o tempo e a popularização do Blu-Ray isto aumentará nos próximos anos.

De fato, a chegada do Blu-Ray para o Xbox360 será algo extraordinário para o console e com a eminente chegada de seu novo S.O (Windows 7), ao qual terá suporte 100%, a própria Microsoft declarou que haverá vantagens grandiosas sobre o sistema MAC. Porém, a empresa do Tio Bill terá que arcar com algumas despesas, em relação as licenças dos produtos, como: Blu-Ray player, gravador de blu-ray, discos graváveis e regraváveis.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wcm9kdWN0LXJldmlld3MubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXNlcmltYWdlcy8yMDA4LzA1L21pY3Jvc29mdC0Kb3JkZXJzLWJsdS1yYXkteGJveC0zNjAuanBn

Umas das razões pela má-vontade por parte da Microsoft em adotá-lo é o futuro apoio obrigatório a tecnologia da Sony (BD-JAVA) e abandonar de vez a HDI criada por ela própria. Embora o formato VC-1 esteja enraizado em ambos (Blu-ray e HD DVD) e também àjudou nas vendas de HD-DVD externo para Xbox 360, isto não será um empecilho para ela adotar este novo formato.

Publicamente, a Microsoft ainda não anunciou o seu apoio ao Blu-ray. Mas a probabilidade de isto acontecer é grande. A próxima geração de video games exigirá mais espaço por parte da mídia e dificilmente seria possível fazer downloads de todos os títulos possíveis através da internet e em seguida armazená-los em H.Ds.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque