"Prince of Persia" para Wii ficaria 'desbotado', diz Ubi

#Notícia Publicado por genesis_fsa, em .

A mais recente versão de "Prince of Persia", lançada para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, teve como principal fator uma mecânica de jogo mais amigável que seus antecessores.

O intuito da Ubisoft parece ter sido de tornar a série mais acessível para o público casual. Com o Wii sendo a plataforma com a maior incidência de jogadores dessa classe, teoricamente uma versão para o sistema seria mais que adequada, mas acabou por não sair.

A explicação veio do produtor Ben Mattes. Ele alegou que o sistema não poderia lidar com tudo que sua equipe queria atingir. "A inteligência artificial de Elika era muito avançada e precisava de muito poder de processamento; o tamanho do mundo e o carregamento dinâmico, o draw distance [a distância na qual os objetos ainda são visíveis na tela], o número de polígonos dos personagens" seriam algumas das dificuldades no sistema da Nintendo.

"Se tivéssemos feito uma versão Wii, ela teria sido desbotada, provavelmente seria linear, não um jogo de mundo aberto, e então teria sido uma experiência muito diferente. Não queríamos reduzi-lo dessa forma".

Lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, o último "Prince of Persia" tem sua trama inspirada na mitologia zoroastriana, envolvendo a guerra entre os deuses irmãos Ohrmazd e Ahriman. O primeiro, um deus da bondade, aprisiona seu irmão maligno em uma caixa e o esconde em um oásis. No entanto, séculos depois Ahriman é libertado por um ladrão, corrompendo todo o mundo e as pessoas. Com a ajuda da bela Elika, o herói do game precisará explorar o mundo e derrotar chefões, assim recuperando a situação ao normal.

No entanto, um título de alto perfil ainda está sendo desenvolvido para o Wii: o simulador de combate aéreo "Tom Clancy's HAWX", previsto para o final do ano.

genesis_fsa
genesis_fsa

GeDownload

, Feira De Santana, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,