"Meninas Gamers" dão as cartas nos EUA

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

De acordo com um relátorio divulgado pelo NPD Group, nesta geração, os video games têm atraído cada vez mais a simpatia do grande público feminino. Neste relátorio foi comprovado uma ascensão significativa por parte do público feminino principalmente entre consoles gamers.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wcmluY2VzYXNvbmxpbmUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDA5LzA1L3ZpZGVvLmpwZw==

Nos Estados Unidos este aumento de mulheres aficcionadas por games foi de 5%, acima dos 23%, registrados no ano passado, para 28% este ano. NPD Group atribui este crescimento ao Nintendo Wii. Todavia, a preferência mor continua sendo pelo console da Nintendo. De acordo com o próprio grupo, o uso deste console aumentou em 19% no ano passado.

"O ano passado foi realmente um marco em termos da definição do público para específicos games, diz Anita Frazier, Analista da Indústria de games da NPD Group. "Mesmo com o aumento da concorrência da rede social de jogos para movéis (celulares e smartphones), o segmento console gamer ganhou muito mais jogadores no último ano."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pbmdhbWVzLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wNS92aWRlby1nYW1lLmpwZw==

Para a realização desta pesquisa, mais de vinte mil pessoas entre as idades de 2 até 65 anos foram envolvidas neste estudo nomeado de Gamer Augmentation realizado em Janeiro de 2009.

Anônimo
Anônimo