Brutal Legend Rock and roll brutal e sem noção Saiba os detalhes aqui

#Notícia Publicado por k4m1k4z3kk, em .

O que você pensaria de um jogo que reúne estrelas do rock como Lemmy Kilmister (vocalista da banda Motörhead), Rob Halford (vocalista da banda Judas Priest e apelidado "Deus do metal"), Ozzy Osbourne (hoje em carreira solo, ontem vocalista do Black Sabbath) entre muitas outras? "Mais um 'Guitar Hero'" provavelmente seria sua resposta, mas desta vez você muito se engana, caro leitor.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9EOC8zMDU5NzAxOTY2QUJDOEY0NDg3MzkzOTFGQzUyRi5qcGc=

"Brutal Legend" é o nome da vez. Produzido pela Electronic Arts, o jogo é totalmente ambientado no universo do heavy metal da forma como suas músicas o idealizam: demônios, guitarras, sons gritantes, roupas pretas, na maioria feitas de couro. No meio disso tudo você comandará um protagonista que almeja atingir os picos da fama, mas que seguirá por um caminho muito similar ao trilhado por Kratos em "God of War", com a diferença de "Brutal Legend" puxar um apelo mais "ação com comediante". A seguir, você fica sabendo dos segredos de mais esse título.

Você é Eddie Riggs, um cara viciado em heavy metal que não é estrela do rock, mas ainda assim é parte essencial de qualquer banda: o roadie. Na verdade um auto-intitulado "Maior Roadie Do Mundo", Eddie foi magicamente teleportado para o "Paraíso do Heavy Metal", um mundo onde as regras são ditadas pelo som de guitarras distorcidas e baterias furiosas. Tal façanha se deu pelo fato de, veja você, a fivela do cinto do (anti-)herói ser um objeto místico, que agiria dessa forma quando uma gota de sangue a tocasse.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9DQy81OTM2NkM4NDMzODk2MjQ4NTgyNzNEQTk4MjQzNDcuanBn

NOTA: Quem é mais próximo desse gênero musical deve ter imediatamente pensado no mascote Eddie, da banda Iron Maiden: a equipe de produção (chefiada por Tim Schafer, que fez "Grim Fandango" e "Psychonauts") garante que o nome do protagonista é uma singela homenagem ao ícone zumbificado.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS9FMi8yQ0YxQkVEODgxRkNFNUE4MDdFRTBGMDhFOTA4RS5qcGc=

Tal mundo é governado pelo maléfico Lord Doviculus, e caberá a Eddie formar um exército de fãs inverterados, monstros roqueiros e mulheres voluptuosas que vestem pouquíssimas roupas. Não somente, dversas estrelas do mundo da música pesada foram confirmadas para participarem no jogo, tanto em uma versã digital de si mesmos como emprestando sua voz, fomentando ainda mais o caráter musical do jogo: Ozzy Osbourne, Lemmy Kilmister, Rob Halford - citados na primeira página dessa matéria - além de Lita Ford, da banda The Runaways.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS80RC80RTk0QkFEMDY3MTQ0MEM3RDBGRjYzM0EzRTZGLmpwZw==

Enredo genérico. não? Não precisa se preocupar, pois de acordo com os trailers (visíveis aqui e aqui, ou então abaixo das imagens), o jogo é de uma loucura tão grande que você provavelmente vai se esquecer que esse é mais um conto de um metaleiro que vai parar em outra dimensão com o intuito de libertar metaleiros oprimidos de um tirano que simplesmente odeia o metal.

Para enfrentar as hordas de demônios anti-metal, Eddie contará com "The Separator", um descomunal machado que vai garantir momentos de pura diversão sanguinolenta, além da guitarra "Clementine", um aparato musical comum no mundo real, mas em Brutal Legend ela se transforma em um instrumento chocante de destruição, com o perdão do trocadilho: dela saem raios elétricos ultra-potentes conforme Eddie vai radicalizando notas em suas cordas.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS84QS8xRUVCMjJGMUIzM0IwNzk3MTRFQUU3M0Q4RDY0My5qcGc=

Além disso, você contará com diversos amigos para batalhar junto com você. Embora "Brutal Legend" não possua modo cooperativo, vários personagens controlados pelo computador estarão armados com arco-e-flecha, porretes, correntes e outros exemplos para travar as maiores lutas do jogo. Mais longe, a EA informa que esses "amigos" funcionarão como a moeda do jogo, e quanto mais você for salvando ao longo da partida, mais camaradas terá brigando ao seu lado contra o terrível Doviculus (dublado pelo ator Tim Curry, o professor do filme "Todo Mundo Em Pânico 2", ou se preferir, o Premiê Anatoly Cherdenko, do jogo "Command & Conquer Red Alert 3", também da Electronic Arts) e seu fiel escudeiro, o "glam rocker" General Lionwhyte (dublado por Rob Halford), cujo cabelo esvoaçante e frizzado permite que ele voe.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS82Qi8zN0NGQUJBNTI3MjMxRTY4ODU0NDJCOUVEOTRCMy5qcGc=

O mais bacana da jogabilidade até aqui - até mesmo necessário em algumas áreas, segundo a EA - são os ataques conjuntos: cada aliado garante um movimento diferente. Os "headbangers" fazem o clássico mosh - aquele mergulho que artistas dão em direção ao público durante os shows, mas aqui seguido de um clássico "montinho". Outros, como Lita Ford, podem deixar adversários tontos ou até mesmo impedí-los de usar certas técnicas.

IMAGEaHR0cDovL2Jsc3RiLm1zbi5jb20vaS8xNi9EMjlEREI0RTE0QkUyQzMzQjk0MTRBRTBGRTI3LmpwZw==

A Electronic Arts garante que haverão elementos para agradar a diversos gêneros de jogadores: seja você fã de RPG, ação, corrida e muitos outros além, claro, de música, esse pode ser o jogo do ano de 2009 para a sua opinião. Uma pena que ainda tem um tempinho até ele chegar às prateleiras: "Brutal Legend" está previsto para lançamento em 13 de outubro de 2009, desenvolvido para Xbox 360 e PlayStation 3.

Confira o Trailer:

K4M1K4Z3®
K4M1K4Z3® #k4m1k4z3kk
, Na frente do monitor
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque